Hubs de Novela

enhanced by Google
 

Rebelde

Compartilhar:
  • Emissora

    Record

  • Horário

    19h00

  • Estreia

    21/03/2011

  • Autor

    Margareth Boury

  • Diretor

    Ivan Zettel

"Rebelde" é um remake da versão exibida no México de 2004 a 2006, que acompanha seis adolescentes no ápice de suas dúvidas, anseios e curiosidades, vividas no colégio Elite Way. Os ensaios da banda acontecem aos finais de semana, na Vila Lene, ou dentro da casa de cada um, onde são abordados conflitos familiares.

Ler biografia completa

Resumo de Novela: Rebelde

Todas as Novelas

Vitória promete guardar segredo da presença de Lucy no Elite Way em troca de uma entrevista exclusiva com a Zimmer. Lucy corre pelo colégio fugindo dos seguranças. Becky e Ofélia ficam chocadas ao saberem que Fátima é a mãe Carla. Murilo e Maria ficam em clima de namoro quando Lucy os surpreende Fátima diz a Becky que tem o direito de conhecer sua filha e que não está interessada em dinheiro. Lucy chantageia Murilo. Fátima abre os braços e vai até Carla, que se afasta. Murilo e Maria escondem Lucy no banheiro. Vitória entrevista os alunos sobre a chegada da mãe de Carla. Becky novamente discute com Fátima. A Zimmer planeja pegar o dinheiro do pai de Murilo para fugir do País. Os rebeldes se encontram no porão e conversam sobre Fátima. Miguel observa a conversa dos rebeldes no porão. Leila e Miguel conversam sobre a presença de Lucy no Elite Way. Estela se muda para o quarto de Roberta e conversa sobre Alice. Fatima diz a Miguel que pretende reconquistar Carla. Artur confunde Cilene com outra mulher. Miguel e Fátima conversam sobre Carla. Vicente e Becky conversam sobre Fátima. Cris e Marcelo se beijam. Leonardo e Jonas tocam no porão enquanto Bob Nélson assiste. Marcos Mion se diverte ao ver Jonas e Leonardo tocando no porão. Miguel fica enfurecido e dá bronca em Binho. Maria e Murilo continuam escondendo Lucy no quarto.Arturzinho vai até o loft e diz que pretende morar com Artur.

ELENCO

  • null
  • null
  • null
  • null

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

O que os famosos estão dizendo no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Rebelde

A NOVELA

A novela "Rebelde", da Record, é um remake da versão exibida no México pela rede Televisa entre junho de 2004 e outubro de 2006. Seguindo o exemplo da trama original, o elenco forma um grupo musical de seis integrantes, sendo três homens e três mulheres, que em 2010 participaram da oficina de atores da emissora, fazendo aulas de canto, interpretação e expressão corporal.

Na trama, Pedro (Micael Borges), Alice (Sophia Abrahão), Diego (Arthur Aguiar), Roberta (Lua Blanco), Carla (Mel Fronckowiak) e Tomás (Chay Suede) são jovens com problemas diferentes, mas todos com uma grande paixão em comum: a música. Em meio às crises da adolescência e aos conflitos pessoais, eles se unem graças à convivência na escola para fazer o que mais amam, formando uma banda.

Morador do interior do Rio de Janeiro, Pedro Costa vive para a mãe, Dona Beth (Claudia Lira), e para o irmão, Raul (Lucas Cotrin), desde que o pai se matou depois de perder tudo o que tinha. Para ajudar em casa, Pedro trabalha em uma oficina mecânica e estuda à noite. Orgulhosa do filho, mas também muito interessada em lhe dar uma vida melhor, Dona Beth batalha sigilosamente junto aos amigos poderosos para que o filho vá para o Rio de Janeiro estudar em uma escola privada muito boa. E ela consegue. Jonas Araripe (Floriano Peixoto), o diretor da escola, aparece para ver o rapaz a pedido do prefeito da cidade, pois é amigo de políticos e pessoas influentes. A capacidade intelectual de Pedro deixa Jonas impressionado e, por isso, ele convida o garoto para ingressar em sua escola. Lá, Pedro enfrenta um mundo absolutamente novo, onde há injustiças e onde se convive com pessoas de muito dinheiro e poder. Ele conhece um grupo de rapazes e meninas que, como ele, também luta por um objetivo na vida: a música.

Aparentemente fútil, preocupada apenas com a vida social, Alice conhece Pedro nos corredores da escola. Uma antipatia fenomenal toma conta dos dois no começo. Eles lutam contra os próprios sentimentos. Pedro quer destruir a família da menina e Alice luta contra amar alguém tão diferente, principalmente no nível social. Mas o coração tem razões que a própria razão desconhece. Quando Alice começa a frequentar a Vila Lene vai descobrir que o amor familiar é uma coisa que existe.

Do outro lado da moeda, temos Roberta Messi e Diego Maldonado. Ela com as inseguranças que a vida trouxe por ser filha de uma mulher linda e famosa, mas que não sabe sua função de mãe e ele com um pai que usa o dinheiro para cobrir sua ausência. Os dois vão fazer parte de um grupo que compõe e canta escondido. Roberta se identifica com a vida que já conhece e tem verdadeira paixão pela música. Diego tem um lado rebelde que não se conforma, já que não quer assumir os negócios da família como planeja seu pai. No meio disso tudo, Roberta vai ter que tirar a máscara de menina má e deixar de fingir ser uma mulher vivida, para ser apenas ela mesma: uma moça sensível, com um talento e um carisma imensos. No começo terá problemas com Alice, mas, ao longo do tempo, as duas acabam se entendendo e viram grandes amigas. O mesmo acontece com Diego e Pedro, que se aliam através do amor pela música.

Tomás é um jovem bonito, que quer mais é se divertir. Herdeiro de uma grande fortuna, ele faz parte de uma família de golpistas. Através da música, vai descobrir que a vida não é só diversão. Carla é bolsista e sofre com a ditadura da magreza. Ama dançar. A adolescente, que tem o corpo escultural, vai se apaixonar por Tomás.

Depois de ser aceito na escola e se mudar para o Rio de Janeiro para lá estudar, Pedro e sua família chegam à Vila Lene. Dona Beth logo fica amiga de Cilene (Karen Marinho) e de Genaro (Edwin Luisi), que lhe aluga uma casa para que ela possa ficar perto do filho. Ainda na Vila Lene, Genaro e Teresa (Cristina Mullins) também estão do lado do bem, trazem comédia e leveza para a trama e ajudam a garotada sempre que podem.

Para infernizar os “rebeldes”, ninguém melhor do que Pilar (Rayana Carvalho). Uma menina que cresceu achando que o mundo é aquilo que ela idealiza. Venenosa, mentirosa e extremamente perigosa. Ela se apaixona de verdade por Pedro, mesmo sabendo que ele gosta de Alice. Para separá-los, Pilar joga sujo e tenta por diversas vezes convencer o pai, Jonas, a expulsar o rapaz da escola.

Em contrapartida, Pedro conta com a proteção de Vicente (Eduardo Pires), professor da escola. Homem de boa índole que faz de tudo para proteger seu aluno.

Uma escola completamente diferente de todas que existem no Brasil. Rígida, voltada para os estudos e os esportes de elite. Idealizada pelo diretor Jonas, foi construída graças à herança que ele recebeu de um tio rico há quinze anos. Isso porque, visionário, Jonas sempre sonhou em ter uma escola de ensino médio diferenciada, onde os jovens pudessem ficar a semana inteira dedicados aos estudos e às atividades intelectuais, sem esquecer das físicas.

Hoje, o colégio é um sucesso. Ricos e influentes de todo o país brigam por uma vaga para os filhos e o diretor se dá ao luxo de escolher os alunos. Mas também são concedidas bolsas de estudo para jovens pobres. Tudo porque elas são descontadas do imposto de renda e, com isso, Jonas posa de bom samaritano e paga menos ao governo.

As versões de "Rebelde" no México e no Brasil têm um diferencial importante: o núcleo deixa a escola nos finais de semana. As cenas da novela da Record são rodadas em casas e praias do Rio de Janeiro. Além disso, uma cidade cenográfica, a Vila Lene, foi criada para os personagens ensaiarem com a banda.

"Rebelde" entra no ar já com produtos licenciados. A bicicleta Houston é um exemplo, assim como uma mochila e aplicativos para iPhone, iPad e smartphones do sistema Android.

- O ator, canto e compositor Arthur Aguiar é Diego;
- Chay Sued é Tomas. Finalista do "Ídolos 2010" veio de uma família de músicos e é um grande fã de Chico Buarque;
- Lua Blanco é Roberta. Em 2009, a atriz e cantora participou de "Malhação". Em seguida, apresentou o programa de desenhos "TV Globinho";
- Melanie Fronckowiak é Roberta. Em 2008, a atriz e modelo gaúcha teve o bumbum eleito o melhor do mundo, por uma grife francesa. Na Globo, passou por "Viver a Vida";
- Micael Borges é Pedro. O mais experiente entre os "rebeldes". Aos 22 anos, participou de quatro longas, entre eles "Cidade de Deus", novelas como "Caminhos do Coração", especiais e minisséries na Globo. Também foi o primeiro protagonista negro de "Malhação";
- Sophia Abrahão é Alice. Ela foi a Felipa de "Malhação". Na época de modelo, ainda adolescente, morou sozinha na China.

<span>Elenco principal de Rebelde: (Alice) Sophia Abrahão, Pedro (Micael Borges), Carla (Melanie Fronckowiak), Tomas (Chay Suede), Diego (Arthur Aguiar) e Roberta (Lua Blanco)</span> - <strong>Foto: Michel Angelo / Record</strong> <span>A amizade dos seis personagens resultará na formação de uma banda</span> - <strong>Foto: Michel Angelo / Record</strong> <strong>Publicidade</strong> <span>Alice (Sophia Abrão) e Vitória (Pérola Faria) se arrumam para ir ao colégio</span> - <strong>Foto: Michel Angelo / Record</strong> <span>Cantora Eva (Adriana Garambone) faz ensaio de fotos para escolher capa do CD</span> - <strong>Foto: Michel Angelo / Record</strong> <span>Família enriquece com programa de Internet: Beatriz (Juliana Xavier), Dadá (Zezé Polessa), Lupi (Rocco Pitanga), Alceu (Antônio Pompêo) e João (Michel Gomes)</span> - <strong>Foto: Michel Angelo / Record</strong>

  

 

Ver de novo