Miguel Roncato se destacou e se classificou como primeiro colocado

Miguel Roncato , Mônica Martelli , Nelson Freitas , Odilon Wagner , Raphael Viana e Roberta Rodrigues disputaram a primeira fase da final da "Dança dos Famosos" nesse domingo (07) no "Domingão do Faustão". Cada vez mais próximos da grande final, os participantes se apresentaram em trajes super elegantes no ritmo foxtrot e foram julgados por Michela Cruz , Juliano Cazarré e Arthur Xexéu , no júri artístico. No júri ténico, JC Viola e Lurdes Braga deram suas opiniões.

Raphael Viana deixa
João Cotta/TV Globo
Raphael Viana deixa "Dança dos Famosos"
O primeiro casal a se apresentar foi o ator Raphael Viana e sua parceira Daniela De Lova com a música “Flagra”. Com muita sintonia e carisma, o casal até agradou o júri artístico, mas o júri técnico achou que faltaram alguns detalhes. “A coreografia bastante alegre, comunicativa, mas achei que o Raphael poderia estar um pouco mais solto”, salientou Lurdes Braga. No ranking geral de pontuação, o casal terminou essa etapa com 33,8 e foi eliminado da competição.

Nelson Freitas e Carol Agnelo foram o segundo casal ao subir ao palco do Domingão. Brincando que não queria parecer tão engraçado, o ator não conseguiu escapar da sua essência ao se apresentar com a música “Amor meu grande amor”. Eles agradaram o júri e foram bastante aplaudidos pelo público. “Generosidade e cumplicidade entre colegas, eles estão dividindo o ritmo e tudo. Embora o Nelson não tenha técnica de dança, ele quase chega lá, ele se destacou bastante, fez muitas coisas sozinho e fez muito bem”, avaliou J.C. Viola. O casal finalizou essa etapa com 36,2 pontos na média geral, classificando-se em terceiro lugar.

Roberta Rodrigues e Carlos Fernandes chegaram animados para mais uma apresentação. Ao som de “Bastidores”, Roberta mostrou que realmente sabe dançar muito bem. Tanto o júri técnico, quanto o artístico aprovaram a apresentação da atriz, mas deram algumas dicas. “Achei tão bonito você dançando hoje, achei a coreografia um pouquinho troncada, mas o Carlos te conduziu bem. Achei você um pouco tensa, não precisa, você dança bem”, disse J.C. Viola. Escapando por pouco da eliminação, o casal terminou a etapa em quinto lugar com 34,3 pontos na média geral.

Siga iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Miguel Roncato e Ana Flávia foram a quarta dupla se apresentar e mais uma vez se destacaram na competição. Ao som de “Emoções”, eles agradaram o júri técnico e artístico, que por unanimidade deram nota 10. “Você é extremamente musical, você tem o tempo certíssimo, acho que a coreografia foi muito feliz, vocês estavam juntos o tempo todo, melhor Foxtrot que vi na ‘Dança”, disse J.C. Viola, que participa do júri desde o início da reality. Finalizando a etapa em primeiro lugar com 39 pontos, o casal conseguiu uma boa vantagem do segundo colocado.

Apesar de terem tido alguns ‘probleminhas’ com as mudanças na coreografia durante os ensaios da semana, Mônica Martelli e Wagner Ramos foram o quinto casal a se apresentar e fizeram bonito ao som da música “Perigosa”. “Os dois foram elegantes e a coreografia, sensual”, comentou Lurdes Braga. Eles se classificaram para a próxima etapa em quarto lugar com 35,7 pontos.

Surpreendendo a cada dança e superando as expectativas, Odilon Wagner e Roberta Appratti enceram as apresentações dessa etapa com muita elegância. Ao som de “Negro Gato” o ator mostrou que, se no início não dominava muito a arte da dança, agora da um show em qualquer ritmo. “Quando vi o Odilon dançando pela primeira vez pensei que ele não iria muito longe, mas o Odilon mostrou que está aprendendo a dançar e está com toda justiça na final”, comentou Arthur Xexéu. O casal se classificou em segundo lugar para a próxima etapa com 36,6 pontos na média geral.

A partir de agora os pontos de cada participante se acumulam até a final desta oitava edição da "Dança dos Famosos", que acontece no dia 4 de setembro. Os participantes começaram a se preparar agora para a apresentação do próximo, o ritmo escolhido é a salsa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.