Escola corintiana apresentou nesta madrugada (5) os protótipos de suas alas para o carnaval 2012, que homenageia o ex-presidente

Tatiane Minerato foi vestida de cangaceira à festa de apresentação das fantasias da Gaviões da Fiel
Carol Soares
Tatiane Minerato foi vestida de cangaceira à festa de apresentação das fantasias da Gaviões da Fiel
Tatiane Minerato caiu no samba na bateria
Carol Soares
Tatiane Minerato caiu no samba na bateria
A Gaviões da Fiel exibiu nesta madrugada (5) as fantasias do carnaval 2012, que homenageia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . Rainha de bateria da escola, Tatiane Minerato , ex-participante do “Hipertensão”, da Globo, escolheu um figurino de cangaceira para a festa. Já a sua roupa para o dia do desfile, no entanto, só será revelada na avenida, mas ela já adianta: “Será bem pequena”, disse a modelo aos risos.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

A musa conta que está se esforçando bastante para não fazer feio na avenida no ano que vem. “Já estou com o samba-enredo na ponta da língua, figurino pronto, treinando com um personal trainer e fazendo dieta”, revela Tatiane, que há quatro anos reina em frente aos ritmistas da escola. “Eu desfilo na Gaviões desde criança. As pessoas daqui me viram crescer. Tenho uma grande identificação com a escola”, justifica.

REALITY SHOW

Tatiane contou que, apesar de ter sido eliminada na segunda semana do programa, depois de ficar presa pelo bumbum em uma prova, sua participação no “Hipertensão” lhe trouxe visibilidade. “As pessoas me cumprimentam na rua. Foi muito bom! Mas o mais importante foi estar entre os 16 candidatos”, explica a musa.

Tatiane Minerato é rainha de bateria da Gaviões da Fiel há quatro anos
Carol Soares
Tatiane Minerato é rainha de bateria da Gaviões da Fiel há quatro anos
FANTASIAS

A escola corintiana vai desfilar com 26 alas, que contam uma trajetória de superação de Lula. O ex-presidente, aliás, não pode participar da festa em razão de seu tratamento contra um câncer na laringe, mas foi homenageado em um telão e muito aplaudido pelo público presente.

As fantasias representam vários momentos da vida de Lula, como passagens políticas e o nordeste, onde nasceu. “Liberdade de Imprensa”, “Metaformose” e “Poder do Escorpião” são algumas das criações apresentadas. Já a ala das baianas foi batizada de “Mãe Terra”. A festa ainda contou com o show do Trio Virgulino, que interpretou sucessos de Luiz Gonzaga , Alceu Valença e Elba Ramalho . Confira algumas das fantasias do enredo "Verás que um filho fiel não foge à luta. Lula, o retrato de uma nação":

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.