Atriz caiu na montagem de "Sítio do Picapau Amarelo" durante uma cena de voo, como na queda de Danielle Winits e Thiago Fragoso

Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena no musical
Photo Rio News
Danielle Winits e Thiago Fragoso em cena no musical "Xanadu", em cartaz no Rio de Janeiro
A queda de Danielle Winits e Thiago Fragoso durante a apresentação do musical “Xanadu” não foi o primeiro acidente envolvendo a “Set Cavalheiro FX”, empresa responsável pelos efeitos especiais do espetáculo em cartaz no Rio de Janeiro. Em 2008, a atriz Mariana Barros caiu de uma altura de aproximadamente um metro durante a encenação da peça “Sítio do Picapau Amarelo” no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.

Mariana interpretava a personagem Cuca na montagem. O acidente aconteceu durante um voo, como ocorreu no caso envolvendo Danielle e Thiago. Em nota enviada à imprensa pela empresa “Set Cavalheiro FX”, Mariana cita sua queda como algo isolado.

“Não me machuquei. Foi apenas um susto”, consta no comunicado. “Não foi preciso fazer boletim de ocorrência ou qualquer perícia, pois foi um típico incidente que acontece em espetáculos feitos ao vivo”.

De acordo com Heitor Cavalheiro , diretor da “Set Cavalheiro FX”, o acidente registrado na encenação da peça “Sítio do Picapau Amarelo” não pode ser comparado com o que aconteceu em “Xanadu”.

“Foi uma questão de falha humana, operacional, no engate dos cabos. Não houve qualquer tipo de rompimento, nem defeito mecânico”, afirmou em nota, referindo-se ao episódio de 2008.

Relembre o acidente

Protagonistas do musical “Xanadu”, Danielle Winits e Thiago Fragoso sofreram uma queda de uma altura de cerca de cinco metros na noite do último sábado (28). Quatro cabos de segurança que sustentavam os atores arrebentaram durante um número que simulava um voo. Duas pessoas que estavam na plateia também ficaram feridas.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando as causas do acidente. O equipamento que apresentou problema foi recolhido e levado para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). O laudo da análise deve ser divulgado nos próximos dias.

Fiscais do Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) também fizeram uma vistoria no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, zona sul da capital fluminense, onde “Xanadu” está em cartaz.

Danielle Winits sofreu um ferimento na boca por causa do acidente e recebeu alta na segunda-feira (30). Segundo a assessoria de imprensa da produção do musical, ela deve voltar a se apresentar na próxima quinta-feira (9).

Thiago Fragoso fraturou cinco costelas e segue internado na Casa de Saúde São José. O ator vai ser provisoriamente substituído por Danilo Timm . A cena do voo foi cortada do musical pela produção até que o resultado da perícia feita pela Polícia Civil seja divulgado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.