Membros da realeza visitarão os atletas para manifestar apoio

O casal se declarou orgulhoso pela escolha
Getty Images
O casal se declarou orgulhoso pela escolha

Príncipe Harry será um dos embaixadores das Olimpíadas de 2012
Getty Images
Príncipe Harry será um dos embaixadores das Olimpíadas de 2012
O príncipe William , sua esposa Kate Middleton , e o príncipe Harry serão embaixadores oficiais dos Jogos Olímpicos que acontecem em Londres em 2012, anunciou nesta quinta-feira (1) o Palácio de St. James.

Os três membros da realeza britânica se declararam "orgulhosos" de ser os embaixadores das equipes olímpicas e paraolímpicas do Reino Unido que competirão nos Jogos de 2012, e afirmaram que desempenharão um "papel ativo" para que os britânicos apoiem seus atletas.

Durante os próximos meses, os príncipes William e Harry, e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, visitarão as diferentes equipes olímpicas e paraolímpicas para manifestar seu apoio.

"Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012 servirão de inspiração para muita gente, especialmente para os mais jovens, que estarão motivados para dar o seu melhor", declararam os membros da realeza britânica.

Os três afirmaram que esperam "impacientes" pelo início dos Jogos, um acontecimento que servirá de "trampolim para o desenvolvimento e a excelência".

Além disso, os embaixadores olímpicos mostraram seu respaldo ao programa "Team GB Ambition Programme", que dá apoio aos futuros atletas e treinadores britânicos.

"Aqueles que participam do programa são uma parte importante do futuro êxito das equipes do Reino Unido, são os potenciais medalhistas do futuro e as próximas fontes de inspiração", assinalaram os membros da realeza britânica.

O presidente-executivo da Associação Olímpica Britânica, Andy Hunt , afirmou que o trabalho dos embaixadores reais trará "grande motivação" tanto para os atletas quanto para o público.

"Estamos encantados que suas altezas contribuam para tornar realidade nosso sonho. É uma grande motivação para as equipes britânicas que os duques e o príncipe unam seus esforços para conseguir que o país apoie os atletas em suas aspirações ao êxito", expressou Hunt.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.