O filho mais novo do Príncipe Charles vem divulgar projetos filantrópicos do Reino Unido e passa três dias na cidade

Príncipe Harry: primeira visita ao Brasil
Getty Images
Príncipe Harry: primeira visita ao Brasil
Príncipe Harry , o filho mais novo do Príncipe Charles e o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, vem ao Brasil em março. De acordo com o comunicado divulgado nesta quinta-feira (19) pelo ministro de Relações Exteriores, William Hague , o príncipe vem ao Rio de Janeiro como parte das celebrações da campanha GREAT, em comemoração ao jubileu de Diamante da Rainha Elizabeth , que em 2012 completa 60 anos de reinado em sete países.

É a primeira visita do Príncipe ao Brasil. "O Brasil e o Reino Unido tem muito em comum, com uma história compartilhada e estreita relação cultural. Estamos comprometidos a fortalecer nossos laços políticos, culturais e econômicos", disse Hague no comunicado.

Siga o iG Gente no Twitter

Conforme informações oficiais da Clarence House, a residência oficial do Príncipe Charles e do Príncipe Harry, ele chega ao país no dia 09 de março e fica três dias no Rio, até o dia 11. Ele será recepcionado pelo governador Sérgio Cabral, e em sua agenda oficial também estão visitas a instituições de caridade do governo brasileiro e divulgação a projetos filantrópicos do Reino Unido. Além de Brasil, o príncipe vai visitar Belize, as Bahamas e a Jamaica para divulgaro a campanha GREAT.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.