Avaliada em U$ 1,5 milhão, a primeira edição do Action Comics, de 1938, foi encontrada depois de 10 anos

Nicolas Cage
Getty Images
Nicolas Cage
A polícia encontrou nessa segunda-feira (11) um gibi do ator Nicolas Cage roubado dez anos atrás. A relíquia – a primeira edição do Action Comics, de 1938 – foi encontrada em um depósito em San Fernando Valley, Califórnia. A história em quadrinhos é estimada em U$ 1 milhão, equivalente a U$ 1,5 milhão. O gibi, que marca a estreia do SuperMan nas páginas de um HQ, foi roubado da casa do ator em West Los Angeles, em 2000.

Action Comics, de 1938
Reprodução
Action Comics, de 1938
Cage era um colecionador ávido de histórias em quadrinhos, mas desistiu da coleção depois de ter sido roubado e vendeu seus mais de 140 gibis por mais de U$ 1, 6 milhão, o mesmo que R$ 2,5 milhões. Stephen Fishler , que vendeu a publicação para o ator, confirmou a autenticidade da peça. Como o ator já havia recebido dinheiro do seguro pelo furto da relíquia, a polícia precisa decidir se devolve o gibi para Cage ou se entrega para a companhia de seguro.

O ator já foi cotado para viver o Super-Homem nas telonas, em uma produção do diretor Tim Burton, na década de 1990. Na época, o diretor afirmou que seria a primeira vez que ninguém conseguiria reconhecer Clark Kent como Super-Homen. O cenário do filme fo construído e Cage chegou a experimentar o figurino, mas a versão de Burton nunca chegou às telonas.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.