Grupo anuncia recesso no “Domingão do Faustão” para músicos se dedicarem a carreira solo

Durante a semana, boatos davam conta de que Thiaguinho deixaria o Exaltasamba. Uma mensagem pelo vocalista até foi postada no Twitter. Mas, no "Domingão do Faustão", o anúncio foi diferente. Não apenas o vocalista deixa o grupo como a banda que existe há 25 anos fará um recesso. “Depois de tudo isso que a gente vem vivendo, esse momento maravilhoso, fizemos uma reunião, sentamos, conversamos e o Thiago manifestou o desejo de fazer carreira solo. Achamos que o melhor momento seria agora. Nada mais justo que tentar agora desenvolver projetos paralelos que todos nós temos”, afirmou Péricles, que está no grupo desde o início.

A decisão acontece quando Exaltasamba está no auge de sua carreira. Só no mês de junho, eles farão 24 shows em todo o Brasil. O grupo ficará mais nove meses juntos e encerrarão as apresentações em fevereiro.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Thiaguinho é vocalista do Exaltasamba
Ag News
Thiaguinho é vocalista do Exaltasamba

“Foram os nove anos mais felizes da minha vida. A relação que não acaba. Eu nunca vou sair do Exalta e o Exalta nunca vai sair de mim. Junto com eles, escrevemos uma história linda dentro do samba”, afirmou Thiaguinho que, como Péricles, vai se dedicar à carreira solo.

Neste domingo (05), os músicos deixaram claro que, além de o afastamento não ser definitivo, eles cumprirão todos os compromissos já agendados. “O Exaltasama está dando só um tempo”, ressaltou Péricles.

O anúncio oficial  da despedida ainda foi marcado com muita música e homenagens de fãs famosos, como Sheron Menezes , Rodrigo Santoro , Regina Casé , Neymar e Robinho .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.