Novela de Aguinaldo Silva chegou ao fim na noite desta sexta-feira (23)

Tereza Cristina e Griselda
Divulgação/TV Globo
Tereza Cristina e Griselda
O último capítulo de “ Fina Estampa ” foi ao ar pela Globo na noite desta sexta-feira (23). O folhetim, que começou às 21h18 após o “Jornal Nacional”, contou com grandes surpresas para o público.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

No primeiro bloco, Griselda ( Lilia Cabral ) passou por grande agonia enquanto estava nas mãos de Ferdinand ( Carlos Machado ) e Tereza Cristina ( Christiane Torloni ). Já Crô ( Marcelo Serrado ) descobriu todas as vilanias de sua patroa e, ao descobrir a verdadeira face de Tereza Cristina, se trancou no armário aos prantos. “Já vi muita bicha sair do armário, mas entrar e se trancar lá dentro, foi a primeira vez”, comentou a empregada da mansão com Baltazar ( Alexandre Nero ). Durante o casamento de Juan ( Carlos Casagrande ) e Letícia ( Tânia Khalill ), Zuleika ( Juliana Knust ) pediu perdão por seus atos passados.

LEIA TAMBÉM: Aguinaldo Silva homenageia Nazaré Tedesco mais uma vez. Comente!

Tereza Cristina joga um secador ligado na banheira e mata Ferdinand
Divulgação/TV Globo
Tereza Cristina joga um secador ligado na banheira e mata Ferdinand
A segunda etapa começou com a luta de UFC de Wallace Mu ( Dudu Azevedo ), com a participação de grandes nomes do esporte e desenrolou o casamento de Juan e Letícia, além de mostrar Griselda tentando escapar do cativeiro. Tereza Cristina iludiu Ferdinand, achando que o levaria para a cama e jogou o secador de cabelo na banheira e matou o segurança eletrocutado. “Mais uma vez, obrigada Nazaré Tedesco!” e mandou um beijo para o espelho.

CONFIRA A GALERIA COM OS FINAIS DE "FINA ESTAMPA"

Já no terceiro bloco, os parentes de Griselda começam a ficar preocupados com o sumiço da portuguesa e o lutador Wallace Um ganhou a luta e recuperou o cinturão de campeão mundial e dedicou o discurso da vitória para Dagmar ( Chris Viana ). Depois de matar o segurança, Tereza Cristina volta ao cativeiro de Pereirão para matá-la com as próprias mãos. A perua então taca fogo no local.

Gostou do final de Crô? Vote!

Após o intervalo comercial, a trama retoma com o incêndio. Antenor ( Caio Castro ) e Patrícia ( Adriana Birolli ) que descobrem o paradeiro de Griselda, veem o fogo e conseguem salvar a encanadora. Tereza Cristina tenta matar a própria filha, mas depois de luta corporal, a arma vai parar na mão de Patrícia e a vilã consegue fugir sem um arranhão. A casa explode, mas todos conseguem se salvar.

Tereza Cristina manda Ferdinand sequestrar Griselda e atear fogo na cabana
Divulgação/TV Globo
Tereza Cristina manda Ferdinand sequestrar Griselda e atear fogo na cabana

Tereza Cristina consegue escapar até da polícia na perseguição de carro. Com a ajuda de Baltazar, Crô finalmente consegue sair do armário. O mordomo contou o local em que sua ex-patroa estava: fugindo de barco com Pereirinha (José Mayer). A fuga de barco de Pereirinha e Tereza Cristina foi tensa. Os fugitivos enfrentaram um enorme temporal, o barco não aguentou e começou a encher d’água. A embarcação sumiu do espaço e a polícia fez buscas por seis dias, sem sucesso.

Na quinta parte do folhetim, o advogado leu o testamento de Tereza Cristina. Para a surpresa de todos, Crô recebeu parte da herança. A perua dexiou 50% de seus bens aos filhos Patrícia e Renê Jr. e a outra metade ao mordomo. Esther ( Julia Lemmertz ) ficou com a guarda da criança.

As emoções finais de
Divulgação/TV Globo
As emoções finais de "Fina Estampa"

No sexto bloco, Crô apareceu com o amante - que permaneceu misterioso. Porém, Aguinaldo Silva deixou claro que Baltazar não era o caso do agora milionário. Enquanto o misterioso portador da tatuagem de escorpião estava na cama, Crô falou que Baltazar estava chegando. Griselda foi oradora da turma de medicina de Antenor e Renê Jr. apareceu como o acompanhante de Deborah ( Ana Carolina Dias ) no batizado das crianças.

Tereza Cristina reapareceu no último bloco em um carrão importado com os cabelos escuros. Griselda a viu em um cruzamento e pensou estar louca. A vilã abaixou o vidro do carro e gargalhou de sua rival.

Tereza Cristina voltou com cabelo diferente
Reprodução/TV Globo
Tereza Cristina voltou com cabelo diferente

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.