Amiga de Marlon Brando e Johnny Depp, a grega Nikoletta Skarlatos conta como é trabalhar como maquiadora em Hollywood

Nikoletta Skarlatos trabalhou na equipe de
Claudio Augusto
Nikoletta Skarlatos trabalhou na equipe de "Piratas do Caribe 4"

Nikoletta Skarlatos está entre os nomes mais importantes da produção cinematográfica de Hollywood. Ex-bailarina, maquiadora profissional e apaixonada pela sua profissão, a grega, que vive nos Estados Unidos desde criança, está por trás de sucessos de bilheteria como “Homem Aranha 2”, “Transformers” e “Piratas do Caribe”.

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias das celebridades em tempo real

Em uma rápida passagem pelo Brasil, a "make up artist" conversou com o iG Gente sobre seus últimos trabalhos: “Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas" e “Immortals”, longa-metragem que estreará no cinema no dia 11 de setembro.

Nikoletta Skarlatos foi descoberta em Hollywood depois de interpretar Carmen Mirando em um comercial de TV
Claudio Augusto
Nikoletta Skarlatos foi descoberta em Hollywood depois de interpretar Carmen Mirando em um comercial de TV
Grande amiga de Marlon Brando , ela conta que foi Johnny Depp o responsável por ela "parar no mercado cinematográfico", e que apesar de trabalhar como maquiadora no set de "Piratas 4", não pode maquiar Penélope Cruz , já que a espanhola "tem uma equipe de maquiadores própria".

Confira trechos da conversa...

iG: Como você foi parar em Hollywood?
Nikoletta Skarlatos: Em Los Angeles, um amigo que trabalhava com publicidade me pediu para que eu fosse Carmen Miranda em um comercial. No set de filmagens, eles coloraram um ventilador enorme, que de tão forte acabou estragando toda a minha maquiagem , e a banana que estava na minha cabeça voou! O diretor começou a gritar e perguntar onde estava a banana! A partir daquele dia, eu comecei a ajudar os maquiadores com o que eu sabia. E também os figurinistas. Aí um passo para o cinema. Fui contratada para trabalhar com John Caglione, que já recebeu o Oscar por “Dick Tracy”. Quando percebi, estava trabalhando com o melhor maquiador em “Donnie Brasco” (1997) filme dirigido por Johnny Depp.

iG: E como é a relação entre você e Depp?
Nikoletta Skarlatos:
Quando encontrei Johnny nove anos depois, no set de filmagens de “Piratas do Caribe”, eu falei ‘Você arruinou minha vida! Por sua culpa vim parar no mercado cinematográfico”. (risos)

iG: Mas acontece uma amizade entre você e os atores?
Nikoletta Skarlatos:
É uma profissão muito curiosa. Porque você entra no camarim e em pouco tempo você se torna íntimo daquela pessoa. É muito importante estabelecer um relacionamento de confiança e colaboração. Mas não sou uma pessoa de se deslumbrar com os artistas. É extremamente profissional. Acho que a única vez que isso aconteceu foi com Marlon Brando. Eu trabalhei com ele em “O Bravo”.

iG: Vocês se tornaram amigos?
Nikoletta Skarlatos:
Ele era uma pessoa extraordinária. Mística, brilhante, um ser humano fantástico, e continuou meu amigo até o fim. Encontrei uma carta que ele escreveu pra mim em um livro há pouco tempo...

Claudio Augusto
"Eu tenho observado o Brasil há anos. A beleza aqui é única", diz Nikoletta Skarlatos

iG: Você trabalhou com Penélope Cruz em “Piratas do Caribe”. Como foi?
Nikoletta Skarlatos:
Eu só conheci Penélope Cruz em “Piratas do Caribe 4”. Ela tem uma equipe de maquiadores própria. São todos espanhóis e são fantásticos. Não tive a oportunidade de trabalhar com ela.

iG: Você conta que é maquiadora pessoal da indiana Freida Pinto. É comum na Índia, as mulheres clarearem o tom da pele, com produtos químicos e nocivos à saúde. Como é isso para a Freida?
Nikoletta Skarlatos:
Eu nunca mudei o tom da pele de Freida, e nem ela quer ficar mais clara. É uma pergunta muita complicada. Eu estava na Índia com ela recentemente para o casamento de uma amiga. As indianas são obcecadas por clarear a pele, mas ela não. Por isso ela é tão respeitada lá. Além de ela ter levado um Oscar ao país. Ela é naturalmente linda. Para mim beleza é culturalmente independente.

Nikoletta já maquiou estrelas como Tom Hanks, Marlon Brando, Audrey Tautou, Kirsten Dunst e Leonardo DiCaprio
Claudio Augusto
Nikoletta já maquiou estrelas como Tom Hanks, Marlon Brando, Audrey Tautou, Kirsten Dunst e Leonardo DiCaprio
iG: O que você acha da beleza brasileira?
Nikoletta Skarlatos:
 . Todas as mulheres brasileiras que eu conheci nas 48 horas que estou aqui, possuem uma beleza distinta, um estilo de se vestir diferente. Eu acho que as pessoas aqui conseguem ser verdadeiramente individualizadas. E eu sou grega, e lá tentamos ser assim também. Diferente dos Estados Unidos que todos parecem ou querem ser iguais. Mas isso é a cultura deles. Tenho que respeitar. Aqui vejo um senso de estética muito grande, não é a toa que vocês possuem o terceiro maior mercado de beleza do mundo. 

iG: Qual filme foi o grande desafio na sua carreira?
Nikoletta Skarlatos:
Eu acho que o filme mais difícil e desafiador que eu já foi “Immortals”. “Piratas” foi maravilhoso também, porque fizemos tantas maquiagens diferentes. Para cada personagem são semanas de pesquisa. Mas com certeza “Immortals”foi meu grande desafio. Cada detalhe do filme é importante, tanto que estreará no cinema em 11/11/11. Será algo muito grande.

iG: Imagino que você possui uma equipe muito grande em cada filme que trabalha...
Nikoletta Skarlatos:
Depende do tamanho do filme. Em “Piratas”, estávamos em dois trailers, tínhamos 50 maquiadores, todos ganhadores de Oscar, renomados profissionais, trabalhando por dia. Em “Immortals” eu chefiava uma equipe de 32 pessoas.

Confira a galeria de fotos com alguns trabalhos de Nikoletta Skarlatos...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.