PETA instala cartaz de 21 metros da campanha com a atriz do lado de fora do Madison Square Garden

Penélope Cruz em campanha para o PETA
Divulgação
Penélope Cruz em campanha para o PETA
A atriz espanhola Penélope Cruz é a mais nova celebridade a juntar-se à luta para proibir o comércio e uso de peles, anunciou nesta quarta-feira a People for the Ethical Treatment of Animals (PETA, Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais).

A organização instalou um enorme cartaz de 21 metros de altura no lado de fora do Madison Square Garden de Nova York no qual a protagonista de "Volver" sugere às pessoas que deem as costas para as peles de animais.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

O cartaz permanecerá ali durante as próximas duas semanas, quando acontecerá a Semana da Moda de Nova York, destacou a PETA, que deve colocar anúncios similares em Londres, Milão e Paris.

"Penélope Cruz aparece em todas as listas das mais bem vestidas do mundo, mas vocês nunca a verão usando peles", afirmou a vice-presidente da PETA, Lisa Lange .

Esta iniciativa já conta com o respaldo das primeiras-damas dos Estados Unidos, Michelle Obama , e da França, Carla Bruni-Sarkozy , assim como da cantora Pink , das atrizes Charlize Theron , Eva Mendes e Pamela Anderson , e da apresentadora Oprah Winfrey , entre outras.

A PETA lembrou que a cada ano milhões de raposas, coelhos e até mesmo cachorros e gatos são espancados até a morte, eletrocutados ou degolados para que suas peles sejam usadas em peças de roupa.

A foto usada para a campanha é bem antiga e foi retirada de um ensaio que a atriz fez para a revista Vanity Fair, em 2009
Divulgação
A foto usada para a campanha é bem antiga e foi retirada de um ensaio que a atriz fez para a revista Vanity Fair, em 2009

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.