Veja as frases e destaques da noite

Sasha Baron Cohen como o personagem de
Reprodução
Sasha Baron Cohen como o personagem de "O Ditador" enquanto é expulso por seguranças depois de derrubar as cinzas de um urna funerária em Ryan Seacrest
Sacha Baron Cohen, vestido como
Getty Images
Sacha Baron Cohen, vestido como "O Ditador", no tapete vermelho do Oscar 2012
O tapete vermelho da 84ª edição do tapete vermelho do Oscar, que acontece na noite deste domingo em Hollywood, Los Angeles, foi exatamente o que se esperava que fosse: um desfile dos astros e estrelas mais poderosos e conhecidos do planeta. Um dos destaques certamente foi a já esperada aparição de Sasha Baron Cohen , que foi ao pré-show promover seu novo filme, “O Ditador”.

VEJA AS FOTOS DO TAPETE VERMELHO

Vestido como o personagem do longa, Admiral Aladeen, ele disse que estava usando John Galliano, o estilista que foi demitido da Dior por conta de um ataque racista contra judeus - Cohen é judeu.

O “acessório”era a urna funerária que levava nas mãos, que seria do ditador coreano Kim Jong-il , morto em 2011. "Era o sonho dele vir ao Oscar e poder ser derrubado nos seios de Halle Berry", disparou. A melhor parte, no entanto, ele guardou para o apresentador no canal "E!", Ryan Seacrest , quem o entrevistava no tapete vermelho.

Quando Ryan menos esperava, "Aladeen" derrubou as cinzas em cima dele. "Meu Deus Ryan, olha a sua cara! Você não sabe como é sortudo de ter sido escolhido pelo Ditador", disse Giuliana Rancic, sua colega na transmissão. "Eu sabia que alguma coisa estava para acontecer", disse ele. "Na verdade, pensei que seria eu ou o George Clooney", contou ele, pasmo com o ocorrido. "Agora vocês sabem que isso não é gravado", brincou Seacrest, que assim como previu Giuliana, foi parar nos trending topics do Twitter em questão de segundos.

Profissional, Seacrest, que ganhou uma toalha emprestada dos colegas japoneses que
trabalhavam ao lado, se arrumou rapidamente e voltou rapidamente a fazer as entrevistas.
Antonio Banderas e Melanie Grifith , os próximos entrevistados, não conseguiam conter as risadas, assim como Jennifer Lopez e Tina Fey , que perguntaram a Ryan se ele estava bem. "Você foi ótimo", disse Fey.

Veja quais foram os destaques, frases e momentos marcantes do tapete vermelho.

George Clooney e Stacy Kiebler
Getty Images
George Clooney e Stacy Kiebler
- Jessica Chaistain , de "The Help" e "Árvore da Vida", indicada a melhor atriz coadjuvante, ficou surpresa que Ryan Seacrest a chamou para conversar no tapete vermelho. "Oi, sou Jessica Chastain". A atriz levou a avó e a apresentou ao público. "Obrigada por ser tão legal com a minha avó", agradeceu ela.

- George Clooney foi com a namorada, Stacy Kiebler . Indicado a melhor ator por "The Descendents", o ator falou sobre seu personagem no longa, também nomeado a melhor filme do ano: "Ele é divertido de interpretar porque perde todas as discussões e brigas". “Ela tem dois metros de altura! Não tem medo de nada, só de aviões!”, brincou ele sobre a altura da namorada. Sempre brincalhão, Clooney disse que não entendia porque os fãs na plateia gritavam seu nome: “Eu paguei eles”.

Brad Pitt e Angelina Jolie
Getty Images
Brad Pitt e Angelina Jolie
- Brad Pitt sobre a moda no tapete vermelho. “É muito mais fácil para os homens”. E como ele se sente disputando o prêmio de melhor ator com um dos melhores amigos, George Clooney? “É muito divertido. Nós somos pessoas muito competitivas, claro, mas...Alias, olha ele ali!”, disse o ator, que enquanto concedia uma entrevista foi surpreendido pela passagem de Clooney.

- P. Diddy foi flagrado em momento de pura vaidade: ao deixar sua limosine, foi ajudado por um assistente para vestir o paletó, e em seguida arrumou o visual no reflexo do carro - o assistente então passou um rolo na roupa para tirar possíveis pelos. Tudo em transmissão para os quatro cantos do mundo.

- Michelle Willians , indicada a melhor atriz por "My Weekend with Marylin", diz que a imagem de Marilyn Monroe mudou para ela com o papel. "Ela era mais engraçada, divertida e triste do que você imaginaria", contou, dizendo que se preparou bastante para o filme: "Eu peço dez meses antes para me adaptar".

- Jonah Hill, indicado a melhor ator coadjuvante por "Moneyball" , contou que Brad Pitt, com quem co-estrela o filme, é a pessoa que está guiando sua carreira nesse momento. "Ele é uma força na minha vida, um homem adoravel, um pai maravilhoso!", contou. O ator revelou que se hospedou na casa de Pitt e Angelina durante os quatro meses de filmagem. O próximo filme de Hill será produzido por Pitt.

 - Emma Stone chamou a atenção por escolher um vestido quase igual ao que Nicole Kidman usou em 2007. Faltou originalidade na estreia da jovem atriz no Oscar.

Emma Stone repetiu as escolhas feitas por Nicole Kidman para seu look no Oscar em 2007
Getty Images
Emma Stone repetiu as escolhas feitas por Nicole Kidman para seu look no Oscar em 2007

- Jean Dujardin , indicado a melhor ator por "The Artist", com um inglês macarrônico, se diz um sortudo por estar no Oscar. O ator fez uma brincadeira com seu nome: "Jean do jardim!".

- Zach Galafinakis , de “Se Beber, Não Case”, disse que não teve nenhuma preparação especial para o evento. “Tomei um banho e lavei meu bigode”, contou o ator e comediante.

- Penélope Cruz contou que quer criar uma nova linha de roupas com a irmã, Mônica, e que, apesar de estar maravilhosa, não se preparou muito para o evento. “A Armani criou esse vestido para mim”, explicou.
- “É um processo que não vem da noite para o dia, é uma coisa pensada, na verdade”, disse Cameron Diaz sobre o segredo de seu visual para o tapete vermelho.

- Bérénice Brejo , indicada a melhor atriz coadjuvante por “O Artista”, e Viola Davis , que disputava o premio de melhor atriz, apareceram no tapete vermelho com um novo visual: cabelos ruivos. Viola mudou também o penteado, que estava mais curto e ao natural, com os fios cacheados.

Bérénice Brejo e Viola Davis: Ruivas no tapete vermelho
Getty Images
Bérénice Brejo e Viola Davis: Ruivas no tapete vermelho

- Bradley Cooper , de “Se Beber, Não Case”, um dos apresentadores da noite, apareceu com um novo visual, com bigode. Ele foi eleito o homem mais sexy vivo em 2011 pela “People”.

- Gwyneth Paltrow , uma das apresentadoras da noite, contou que só provou um vestido até escolher o visual da noite: o que ela usava na festa, um modelo do estilista Tom Ford. Questionada ao lado de quem gostaria de assistir a cerimônia, a atriz não pensou duas vezes: “Cameron Diaz. Nós duas somos melhores amigas e nos divertimos muito juntas. Na verdade, nos arrumamos juntas hoje”, contou.

Gwyneth Paltrow
Getty Images
Gwyneth Paltrow

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.