Cantor grava inéditas com a banda que fez sucesso nos anos 80 e 90 e se prepara para lançar CD com Toquinho

Paulo Ricardo estava acompanhado da namorada Luciana Fígaro
Divulgação
Paulo Ricardo estava acompanhado da namorada Luciana Fígaro

Paulo Ricardo está a todo vapor para voltar a fazer shows com a extinta RPM, uma das maiores bandas de rock dos anos 80 e 90. “Estamos compondo e gravando só inéditas. A dedicação a este trabalho está sendo integral. Todos os integrantes originais estarão de volta porque nos sentimos melhores juntos do que separados. A gente tem que ser feliz. Vimos que ninguém esquece o RPM. Ter uma banda de rock bem sucedida é o melhor emprego do mundo”, declarou o vocalista na madrugada deste domingo (27), na festa do promoter Helinho Calfat , em São Paulo.

O músico falou ainda sobre seu projeto mais recente ao lado de um dos maiores compositores da MPB, o cantor Toquinho . “O CD se chama 'Toquinho e Paulo Ricardo cantam Vinícius'. Estou muito orgulhoso de poder ter ao meu lado o Toquinho que abraçou a ideia de regravar clássicos do grande Vinicius de Moraes e dar uma rejuvenescida nas canções através de guitarra, eletrônico etc. Fizemos uma mixagem nas canções e acredito que não irá assustar os antigos fãs e nem os do RPM. Ficou bastante elegante”, afirmou Paulo que lançará o trabalho após o Carnaval.

RPM teve sua formação em 1983 e foi responsável pelos sucessos "Revoluções por Minuto", "Olhar 43", 'A Cruz e A Espada" entre outras. A banda se separou em 1989 e retornou em 2001 por onde permaneceu por mais três anos. Agora se prepara para voltar em maio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.