Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Paulinho Vilhena

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Paulinho Vilhena

  • Idade

    32 anos (03/01/1979)

  • Naturalidade

    Santos (SP)

  • Signo

    Capricórnio

  • Status

    namorando Thaila Ayala

Paulinho Vilhena é ator, surfista e empresário de moda. Nascido em Santos, ele começou a carreira como modelo em 1997. Na TV seus papéis de maiores sucesso foram o de Fred, em” Paraíso Tropical” (2007) e Eros, um surfista em “Três Irmãs” (2008). Ao todo foram sete novelas, cinco peças e cinco filmes, além de trabalhos como apresentador. Namora a também atriz Thaila Ayala.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Junior Lima
  • Sandy
  • Cauã Reymond
  • Luana Piovani
  • Preta Gil
  • Thaila Ayala

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Paulinho Vilhena no Twitter

  • LadyDrink Justin Timberleke, Johnny Depp, Jesen Ackles, Brad Pitt, Paulinho Vilhena (ou com dois L's?) e entre outros gostosos, também aceito!
  • cardozinn_ Q feio! O @diariodopara repetiu as criticas ao Marcelo Serrado e Paulinho Vilhena no Retratos da Vida d hoje. Cuidado com a imprenssão viu.
  • cardozinn_ Q feio! O @diariodopara repetiu as criticas ao Marcelo Serrado e Paulinho Vilhena no Retratos da Vida d hoje. Cuidado com a imprenssão viu.
  • leandrofcf Fico imaginando o Paulinho Vilhena morrendo de rir e pensando: "Aquele Lucas Lima fraco comendo C...?" "Eu abri caminho haushaushau"
  • leandrofcf Fico imaginando o Paulinho Vilhena morrendo de rir e pensando: "Aquele Lucas Lima fraco comendo C...?" "Eu abri caminho haushaushau"
  • ItsGuiinho OH Lucas Lima nos tt's tb? KKKKKK bota o Paulinho Vilhena tb cara, el certeza iniciou o bonde HAUAHAUAHAU
  • ItsGuiinho OH Lucas Lima nos tt's tb? KKKKKK bota o Paulinho Vilhena tb cara, el certeza iniciou o bonde HAUAHAUAHAU
  • anatorres__ nossa senhora que saudade deu daquele seriado (?) de sandy&junior que passava no domingo e tinha paulinho vilhena
  • anatorres__ nossa senhora que saudade deu daquele seriado (?) de sandy&junior que passava no domingo e tinha paulinho vilhena
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Paulinho Vilhena

BIOGRAFIA

Surfista e amante do mar, Paulinho nasceu em Santos. Iniciou na carreira artística como modelo e começou a faculdade de publicidade, mas ainda no primeiro ano abandonou o curso para atuar. Seu primeiro trabalho na TV foi na série “Sandy & Júnior” (1999), na Rede Globo, em que fez o par romântico de Sandy (que foi sua namorada também na vida real).

Depois de três anos no seriado, Paulinho foi convidado para fazer sua primeira novela, “Coração de Estudante”, em 2002. Nessa novela ele interpretou Fábio, que fez muito sucesso entre o público. Em seguida fez a novela Agora “É que São Elas” (2003), no papel de Vitório, par romântico da atriz Débora Falabella. Em “Celebridade” (2003) foi Paulo César e em 2005 fez o papel de Adonias em “A Lua me Disse”.

Foi em 2007 que interpretou seu papel de maior destaque, o mauricinho Fred, em “Paraíso Tropical”. Como o surfista Eros, em “Três Irmãs” (2008), o ator, que adora surfar na vida real, também fez muito sucesso. Em 2009, Paulinho fez uma participação em “Malhação”, vivendo o fotógrafo Artur.

Mas Paulinho não fez só novelas. O ator estreou no teatro em 2000, com o musical infantil “Tutti Frutti”, depois interpretou um stripper na peça “O Segredo do Pênis” (2002). Foi produtor da peça “Quarto de Estudante”, em 2005, e voltou a atuar no espetáculo “Essa Nossa Juventude”, em 2007. Fez também as peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria” (2009) e “Hedwig e o Centímetro Enfurecido” (2010).

Seu primeiro trabalho no cinema foi no papel de Lisandro em “Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida” (2004). Três anos depois interpretou um “playboy” no filme “O Magnata” (2007), escrito e produzido por Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Em “Chega de Saudade” (2008), o ator interpretou Marquinhos e no longa-metragem “Quanto Dura o Amor” (2009) ele foi Nuno. Seu filme mais recente foi “As Melhores Coisas do Mundo” (2010), no papel de Marcelo, um professor de violão.

No reality show “Jogo Duro”, em 2009, Paulinho fez seu segundo trabalho como apresentador. O primeiro foi em 2004, no comando do programa “Tribos”, do canal Multishow. Em 2010 fez a minissérie “Vida Alheia” (2010), em que viveu o paparazzo Lírio. Atualmente ele se prepara para seu papel na próxima novela das 19h, “Dinossauros e Robôs”.

<span>Paulinho Vilhena</span> - <strong>Foto: Divulgação/Globo</strong> <span>Paulinho Vilhena tocando como DJ em uma festa</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Karina Bacchi e Paulinho Vilhena na novela Agora é Que São Elas</span> - <strong>Foto: Divulgação/Globo</strong> <span>Paulinho Vilhena surfando</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Paulinho Vilhena com a namorada Thayla Ayala</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Na TV

2009 - Malhação
Como o Artur Montenegro

2008 - Três Irmãs
Na pele do surfista Eros Pascoli

2007 - Paraíso Tropical
Interpretou o mauricinho Fred

2005 - A Lua me Disse
Foi Adonias Goldoni

2003 – Celebridade
No papel de Paulo César Assunção

2003 - Agora É que São Elas
Viveu Vitório Augusto

2002 - Coração de Estudante
Estreou nas novelas como Fábio

Minisséries

2010 - A Vida Alheia
No papel do paparazzo Lírio

1999 a 2001 – Sandy & Junior
Interpretou Gustavo, par romântico de Sandy


Como apresentador

2009 – Jogo Duro

2004 – Tribos (Multishow)


TEATRO

Atuações

2010 - Hedwig e o Centímetro Enfurecido

2009 - O Arquiteto e o Imperador da Assíria

2007 - Essa Nossa Juventude

2002 - Segredos do Pênis

2000 - Tutti Frutti

 

 

Direção

2005 - Quarto de Estudante

CINEMA

2010 - As melhores Coisas do Mundo

2009 - Quanto Dura o Amor

2008 - Chega de Saudade

2007 - O Magnata

2004 - Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida

Ex-modelo e surfista na vida real, Paulinho já foi um dos campeões de carta da Rede Globo. Namorou a cantora Sandy por 7 meses, na época do seriado “Sandy & Junior”, em 2000. Com Luana Piovani namorou por cerca de 2 meses, em 2002, e tiveram algumas recaídas tempos depois.
Em 2004 ele e a atriz Priscila Fantin assumiram publicamente um namoro que durou apenas três meses. Em 2005 foi a vez da empresária Roberta Alonso, com quem chegou a morar junto. Em 2008 o casal criou a grife Candy Shop, que tem o ator como sócio até hoje, apesar de o romance ter chegado ao fim.
Paulinho também já foi flagrado aos beijos com a cantora Preta Gil e a modelo Maryeva de Oliveira.
Desde 2009, ele namora a atriz Thaila Ayala, que conheceu através de um amigo em comum.
Amante do surfe, Paulinho Vilhena é freqüentador assíduo de praias e se envolveu em dois incidentes na areia em 2010. O primeiro, em fevereiro, foi uma breve discussão com, o também ator Cauã Reymond. Os dois foram fotografados batendo boca. O motivo da briga, resolvida rapidamente com um aperto de mãos, teria sido uma onda.
Outro incidente, mais sério, ocorreu porque Paulinho Vilhena não gosta de ser fotografado, principalmente quando vai a alguma praia. Em julho ele atropelou, dando ré em sua caminhonete, a moto estacionada de fotógrafo que estava ali para clicá-lo. O ator jurou não ter visto o que fez. O paparazzo não prestou queixa.

Ver de novo