A cantora colombiana recebeu o prêmio de Pessoa do Ano em evento que antecede o Grammy Latino

Shakira: um dia após ganhar a estrela na calçada da fama, cantora é eleita a Pessoa do Ano
Getty Images
Shakira: um dia após ganhar a estrela na calçada da fama, cantora é eleita a Pessoa do Ano

Um dia depois de ganhar uma estrela na Calçada da Fama , Shakira foi homenageada pela Academia da Gravação dos EUA na noite dessa quarta-feira (9), em Las Vegas. Muito emocionada, a a cantora chorou ao receber o prêmio de Personalidade do Ano, um dia antes da 12ª edição do Grammy Latino, nesta quinta-feira (10).

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

"Não tenho palavras para expressar minha emoção", disse a cantora colombiana com a voz entrecortada ao fim da cerimônia, quando cantou "En Barranquilla me quedo". "Poucas vezes me senti tão valorizada. Isto não tem preço. Sou, neste momento, a mulher mais feliz do mundo e eu jamais esquecerei (esse momento)", completou.

A cantora, de 34 anos, recebeu o prêmio das mãos de Marc Anthony logo após a apresentação de Alejandra Guzman e Natalia Jimenez, que interpretaram a célebre "Ciega, sordomuda" em um dos salões do Centro de Convenções do hotel Mandalay Bay, de Las Vegas (Nevada), para uma plateia de 1 mil convidados.

A brasileira Paula Fernandes também foi ao jantar de gala. A cantora concorre ao prêmio de artista revelação. Carlinhos Brown e o grupo de rock Pato Fu também estão entre os indicados.

Paula Fernandes concorre nesta quinta-feira (10) ao prêmio de artista revelação
Getty Images
Paula Fernandes concorre nesta quinta-feira (10) ao prêmio de artista revelação

Passaram pelo palco ainda Cristian Castro e Vicentico ("Mis días sin ti"), Franco de Vita ("No"), Pepe Aguilar ("Que me quedes tú"), Estopa ("Te aviso, te anuncio") e Jorge Drexler com "Devoción", uma homenagem ao autor da música, Gustavo Cerat i , em coma há mais de um ano.

O ponto alto da noite foi a entrada do pai de Shakira, William Mebarak , que cantou "Es mi niña bonita", quando a cantora chorou abraçada a ele em um momento de grande cumplicidade.

CASAS DOS FAMOSOS: Veja fotos das mansões milionárias

A homenagem incluiu Víctor Manuelle cantando "Inevitable", Alex Syntek "Estoy aquí" e Gilberto Santa Rosa "La tortura".

Shakira foi escolhida para receber o prêmio por sua carreira musical e seus projetos filantrópicos.

"Com este prêmio redobro o meu compromisso e renovo a alma", disse a artista, que anteriormente havia falado sobre a importância do trabalho que tem na Fundación Piez Descalzos, destinada a crianças carentes.

FAMOSAS SEM MAQUIAGEM: Veja o antes e depois das celebridades

"Ver como a educação transforma a vida das crianças e de suas famílias não tem preço", declarou.

Parceiro de Shakira em seus dois últimos discos na elaboração das letras em espanhol, o cantor uruguaio Jorge Drexler declarou que a colombiana não só é dona de "um grande talento", mas "sabe o que quer" e não para até alcançar "com esforço e concentração" seus objetivos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.