Sexta-feira 13: conheça o significado do número
Redação EdiCase
Sexta-feira 13: conheça o significado do número

Veja o que representa o número 13 e descubra se ele dá sorte ou azar

Por Luana Farias

O número 13 é um dilema em muitos assuntos, isso porque ele está dividido entre conceitos de sorte e de azar. Alguns acreditam que este número é um sinal ruim, principalmente quando se fala da sexta-feira 13. Mas, para outros, é um símbolo cheio de vibrações positivas que é capaz de transformar as situações e, por isso, também é chamado de “número da sorte”.

“Na numerologia, o número 13 não tem nada relacionado ao azar ou sorte, mas, sim, a chance de recomeços. Ele se relaciona com um sistema organizado de início e término de ciclos, e, além disso, representa em sua perfeição força, determinação, fé e mudanças benéficas”, afirma a espiritualista Juliana Viveiros.

> Horóscopo: previsão dos signos de 16 a 22 de maio de 2022

Número 13 na numerologia

O número 1 simboliza coragem, iniciativa, sabedoria e disposição, já o número 3 está ligado à autoconfiança, otimismo e liberdade. Portanto, quando se junta o número 1 com o 3, nos referimos a todas essas características juntas. O mais interessante é que seguindo por essa linha da numerologia , é possível perceber que a soma dos números 1 e 3 dá o resultado 4, que é inteiramente o oposto, isto é, o 4 representa regras, estabilidade e ausência de riscos.

Significado do número 13

Por isso, o conflito acontece dentro do próprio número 13, onde há uma luta interna de risco e segurança e, ao mesmo tempo, a guerra entre o rebelde e o tradicional. Assim, para a numerologia, ele é um símbolo que representa as pessoas que sabem lidar com os extremos desse número, colocando em prática a comunicação, determinação, sabendo unir o conflito e tendo a sabedoria para descartar as regras, mas, ao mesmo tempo, não perdendo a originalidade e a sabedoria.

> Mercúrio está retrógrado: entenda o que isso significa

O medo da sexta-feira 13

O número treze representa forças opostas, isto é, ao mesmo tempo que é super positivo, também pode ser ruim. Então, ele é temido por ter a chave para finalizar ou iniciar diversas situações.

O 13 indica evolução e destino, então, pode ser tanto a alegria quanto também o sofrimento, visto que qualquer esforço para mudar o destino será anulado. É, portanto, considerado um número rebelde, aquele que mesmo não querendo ou sabendo que não é certo, foge de todas as regras. Por isso, relaciona-se também com eternas vibrações energéticas.

> Signos nas amizades: conheça as características de cada nativo

3º carta do tarot de marselha: a morte

A Morte, considerada uma das cartas mais interessantes do Tarot , tem seu significado muito relacionado com o número 13. Sendo assim, ela sugere transformações, renovação e transmutação. Mas, não significa literalmente algum acontecimento ou mudança negativa. Pode ligar-se também a situações e fatos positivos, como um casamento, nascimento de uma criança, mudanças etc.

Confira também a previsão detalhada para o mês de maio

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!