Dezenove salões do Palácio estarão prontos para receber 600 convidados no dia da cerimônia

Kate Middleton e Príncipe William
GettyImages
Kate Middleton e Príncipe William
Dezenove salões do Palácio de Buckingham serão preparados para receber com música e canapés os 600 convidados do casamento do príncipe William com sua noiva, Kate Middleton .

Entre os cômodos abertos aos visitantes estarão os salões branco e azul, a sala de música e a sala de banquetes de Estado, todas no ala oeste da residência oficial da rainha Elizabeth II .

As centenas de pessoas, entre amigos dos noivos, personalidades da vida pública e membros de outras Casas Reais, desfrutarão de uma recepção com deliciosos canapés preparados para a ocasião pelo chef do palácio, Mark Flanagan, e sua equipe, que, sem entrar em detalhes, antecipou que todos os quitutes serão elaborados com produtos do país.A galeria de pinturas, onde há valiosas obras de Rembrandt, Canaletto, Rubens e Ticiano, receberá o espetacular bolo de casamento criado pela doceira Fiona Cairn , com vários andares e decorado com flores feitas de açúcar representando todo o Reino Unido.

Kate Middleton e Príncipe William
GettyImages
Kate Middleton e Príncipe William
Flanagan, de 43 anos e que trabalha no palácio há uma década, não quis dar detalhes sobre o menu, assim como a chef de confeitaria Kathryn Boyden , de 37 anos, que antecipou que a seleção de sobremesas será parecida com a de outras ocasiões grandiosas.

Para acompanhar os canapés, haverá refrescos, champanhe e vinho da adega palaciana.

A equipe de 21 pessoas de Flanagan está acostumada a servir uma multidão de comensais, já que diariamente prepara as refeições de todos os moradores do palácio, desde cocheiros à própria rainha - quando está presente -, ao redor de 550 serviços.

Após a recepção da tarde, aproximadamente a metade dos convidados ficará para o jantar, sobre o qual o Palácio de Saint James (residência do príncipe Charles ) disse que não serão divulgados detalhes por se tratar de um acontecimento privado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.