Os casais de astros que surpreenderam ao colocarem um ponto final nos relacionamentos

No mundo dinâmico das celebridades, a Terra parece girar em rotação acelerada. Em meio a paixões avassaladoras e fins de casos turbulentos, o ano que passou não foi lá muito favorável para alguns famosos no campo do amor. Noivados, namoricos, namoros sérios e mesmo casamentos longos chegaram ao fim. Em alguns casos, o fim veio de forma amigável, e deu espaço para novos amores – em outros, a coisa foi mais traumática e teve até os que acabaram na Justiça. Seja como for, é sempre com tristeza que iG Gente vê naufragar a promessa de um amor eterno. Relembre alguns casais famosos que atingiram o fim da linha este ano.

Courteney Cox e David Arquette

Courteney Cox e David Arquette
Getty Images
Courteney Cox e David Arquette
O casal de atores se conheceu em 1996, durante as filmagens do suspense “Scream”, e três anos mais tarde estava casado. Foram onze anos de união e uma filha, Coco , atualmente com seis anos.

A separação foi anunciada em outubro.
Courteney, de 46 anos, e David, de 39, ainda não decidiram se vão se divorciar. Declararam que a separação é para entender melhor este momento de crise.

Jim Carrey e Jane McCarthy

Jim Carrey e Jenny McCarthy
Getty Images
Jim Carrey e Jenny McCarthy
Depois de quase cinco anos juntos, o ator Jim Carrey, de 48 anos, e a mulher, a também atriz, Jenny McCarthy, decidiram por fim na união em abril.

O anunciou da separação foi feito pelo ator via Twitter. Mas, as notícias mais recentes dão conta de que o casal pode estar em processo de reconciliação.


Christina Aguilera e Jordan Bratman

Cristina Aguilera e Jordan Bratman
Grosby Group
Cristina Aguilera e Jordan Bratman
Após cinco anos de união, a cantora, de 29 anos, se separou do marido, Bratman, de 33 anos. O casal divulgou a decisão em outubro, e Christina já está com um novo namorado, Matthew Rutler , assistente de camêra do filme "Burlesque", atualmente nos cinemas. Aguilera e Jordan são pais de Max , de 2 anos.

Rachel Weiz e Daren Aronofsky

Rachel Weiz e Darren Aronofsky
Getty Images
Rachel Weiz e Darren Aronofsky

A união de nove anos entre a Atriz Rachel Weisz , de 31 anos, e o diretor Darren Aronofsky, de 41, chegou ao fim em novembro. O casal nunca subiu ao altar de fato, mas se consideravam casados.

Eles vão compartilhar a guarda do filho, Henry Chance , de 4 anos. O ator Daniel Craig , da atual série de filmes de James Bond, foi apontado como pivô da separação.

Stephany Brito e Alexandre Pato

Sthefany Brito e Alexandre Pato
Arquivo pessoal
Sthefany Brito e Alexandre Pato
Os mais precavidos logo pensaram: não será meio cedo para o casamento? Mas nada era obstáculo para o apaixonado duo . A atriz Sthefany Brito , de 23 anos, e o jogador Alexandre Pato , de 20, se casaram - com festa milionária, em julho de 2009 - e se mudaram para Milão - ele joga no Milan. Nove meses depois eles se separaram, com batalha judicial pela pensão.

A atriz entrou com pedido para receber o equivalente a 20% da renda do jogador, equivalente a cerca de R$ 120 mil. Em novembro a justiça decidiu que ela ganhará R$ 5 mil por mês, o valor oferecido pelo ex. A briga ainda não chegou ao fim: nova audiência está marcada para abril de 2011.

Marc Jacobs e Lorenzo Martone

Lorenzo Martone e Marc Jacobs
Getty Images
Lorenzo Martone e Marc Jacobs
O estilista Marc Jacobs, de 47 anos, e o publicitário brasileiro Lorenzo Martone, de 32, ficaram casados por três anos. Em abril confirmaram a separação.


Danielle Winits e Cássio Reis

Danielle Winits e Cassio Reis
Divulgação
Danielle Winits e Cassio Reis

Após quatro anos de união e um filho de três, Noah, o relacionamento entrou em crise. Durante o Carnaval, apareceram separados, e em março Danielle Winits, de 37 anos, e Cássio Reis, de 32, anunciaram o fim do casamento.

O pivô seria o ator Jonatas Faro , de 23 anos, que contracenava com ela no musical “Hairspray”. Em setembro Winits anunciou estar grávida. Em dezembro, ela e Faro se casaram.

Edson Celulari e Cláudia Raia

Claudia Raia e Edson Celulari
AgNews
Claudia Raia e Edson Celulari

Será a maldição de “Hairspray?” Enquanto um casal se formava nos bastidores do espetáculo, um outro, bem mais antigo, se desfazia. Depois de 16 anos casado com Cláudia Raia , de 44 anos, o ator Edson Celulari , de 53, que interpretava a obesa Edna Turnblad no musical, seguiu solteiro pela vida.


Os dois já não circulavam juntos há certo tempo, e em julho oficializaram a separação. São os pais de Enzo , de 13 anos, e Sophia , de 7.

Sandra Bullock e Jesse James

Sandra Bullock e Jesse James
Sandra Bullock e Jesse James
Sandra Bullock e Jesse James

A separação teve todos os ingredientes de um bom filme B: traição, mensagens telefônicas altamente censuráveis, prostitutas tatuadas. Pena que no papel principal estivesse a atriz queridinha dos norte-americanos, Sandra Bullock, de 45 anos.

A separação se concretizou logo que a traição do marido, Jesse James, de 41 anos, se tornou pública. A separação aconteceu logo após ela receber o Oscar de Melhor Atriz e adotar o bebê Louis Bardo Bullock . O divórcio de Sandra e Jesse foi assinado em junho.

Kate Winslet e Sam Mendes

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237879668412&_c_=MiGComponente_C

Casados desde 2003, a atriz Kate Winslet, de 34 anos, e o diretor Sam Mendes, de 44, anunciaram o pedido de divórcio em março . Pais de Joe, 6 anos, e Mia , de 9 (fruto do primeiro casamento de Kate), os dois têm sido vistos circulando como bons amigos em Nova York. A estrela britânica namora atualmente o modelo Louis Dowler.

Marcello Antony e Monica Torres

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237879668421&_c_=MiGComponente_C

Depois de algumas idas e vindas, o par não resistiu a mais uma crise e colocou um ponto final ao casamento em março . Marcello Antony, de 45 anos, e Mônica Torres, de 52, casados há 13 anos, já haviam se separado em novembro de 2007, mas reataram a união em janeiro de 2008. O casal tem dois filhos: Stephanie , de 8 anos, e Francisco , de 6.

Marcos Palmeira e Amora Mautner

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237879670947&_c_=MiGComponente_C

O ator Marcos Palmeira, de 47 anos, ficou casado com a diretora Amora Mautner, de 31, por quatro anos. Os dois tiraram as alianças em maio e, na época, amigos do casal garantiram que o rompimento não seria definitivo. O casal tem uma filha, Júlia , de dois anos.

Recentemente, a diretora assumiu um relacionamento com o ator Rômulo Arantes Neto , de 23 anos.


Mel Gibson e Oksana Grigorieva

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237879671067&_c_=MiGComponente_C Um dos fins de caso mais ruidosos do Show Biz internacional foi o do veterano ator Mel Gibson , de 54 anos, com a ex-modelo russa e musicista Oksana Grigoriev a , de 40.


As brigas começaram logo após o nascimento da primeira filha do casal, Lucia , nascida em outubro de 2009. A modelo acusa o ator de agressão e até mesmo de ameaçá-la de morte. Os dois ficaram juntos por pouco mais de um ano.


Dado Dolabella e Viviane Sarahyba

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237879671076&_c_=MiGComponente_C

Uma separação que tumultuou o show biz nacional foi a de Dado Dolabella , de 30 anos, e Viviane Sarahyba, de 27, com direito a um bebê fora do casamento, acusações mútuas e briga na Justiça.

Os dois se casaram em setembro de 2009 e se separaram em agosto de 2010. A modelo entrou com medida cautelar contra o marido, acusando o ator de agressão. Dolabella continua sem conseguir ver o filho, João Valentim , nascido em dezembro de 2009.


Halle Berry e Gabriel Aubry

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237879671298&_c_=MiGComponente_C

Um dos casais mais bonitos de Hollywood, Halle Berry, de 43 anos, e o modelo Gabriel Aubry, de 34, anunciou a separação em abril.


Juntos desde 2005, os dois não eram casados oficialmente, mas moravam juntos, ao lado da filha Nahla Aubry , nascida em março de 2008.
.


Eva Longoria e Tony Parker

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237879671307&_c_=MiGComponente_C A atriz Eva Longoria, de 35 anos, confirmou em novembro, pelo Twitter, o término do casamento de três anos com o jogador de basquete Tony Parker, de 28 . Segundo uma fonte próxima disse à revista People, o fim aconteceu após Eva encontrar mensagens de outra mulher no celular de Parker.

Ela declarou, de novo pelo Twitter, que estava triste com a separação, pois os dois ainda se amavam. E o casal foi visto almoçando junto na Califórnia.

Scarlett Johansson e Ryan Reynolds

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237879671375&_c_=MiGComponente_C O casal "do momento" Scarlett Johansson e Ryan Reynolds está separado. De acordo com a revista "People", os atores se divorciaram discretamente há cerca de dois meses, e desde então a atriz vem procurando um novo lar em Nova York.

Em comunicado oficial, os dois afirmaram: "Depois de uma extensa e cuidadosa consideração de ambas as partes, decidimos terminar o nosso casamento. Iniciamos nossa relação com amor e é com amor e cuidado que a deixaremos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.