Saiba quem são as celebridades que não pararam de estudar mesmo depois da fama

A fama e o sucesso não bastam para algumas celebridades. Preocupadas em aumentar o conhecimento, mesmo após fazerem fortuna com a vida artística, investiram na carreira acadêmica e se viraram para continuar trabalhando e estudando ao mesmo tempo.

O ator James Franco , queridinho do momento, é um deles. Ele já fazia parte do time de estrelas de Hollywood quando entrou para a faculdade de letras em Los Angeles. Concluiu o curso em 2008, mas não parou por aí. No ano seguinte, fez mestrado de inglês e, agora, James foi convidado pela Columbia College Hollywood para oferecer um curso sobre ele mesmo. Serão ao todo 12 alunos que farão um documentário de meia hora usando imagens de sua carreira.

Veja quem são os intelectuais do show biz nacional e internacional. Natalie Portman , Sandy , Taís Araújo e Fernanda Lima fazem parte da lista.


JAMES FRANCO

James Franco
GettyImages
James Franco
O ator atingiu a fama antes de cursar a faculdade de letras em Los Angeles (UCLA), mas mesmo assim não desistiu do diploma acadêmico. Entre a gravação de um filme e outro – participou de “Homem Aranha 2” e de “Milk”, entre outros durante o curso - James se esforçava para se manter em dia com os estudos. Certa vez, foi flagrado por um colega de sala cochilando durante a aula, a foto foi parar na internet. Franco conseguiu se formar no meio de 2008. No ano seguinte, foi convidado pela universidade para ser o orador da turma de formandos de 2009. Os alunos não gostaram nada do convite e declaram que o ator era um aluno mediano e só foi chamado por conta de sua fama.

NATALIE PORTMAN

Natalie Portman
BrainPix
Natalie Portman

Mesmo tendo estreado no cinema aos 12 anos e conseguido fama e dinheiro, Natalie não desistiu dos estudos acadêmicos. Entrou em Harvard – uma das faculdades mais concorridas em solo norte-americano, em psicologia. E fez mais! Conseguiu conciliar os estudos com a carreira de atriz. Durante a faculdade atuou em filmes como “Could Mountain” e “Guerra das Estrelas – episódio II”. Chegou a faltar na cerimônia de lançamento do “Guerra nas Estrelas – episódio I”, para estudar para as provas finais.O esforço valeu a pena: Em 2003 recebeu seu diploma e chegou a declarar que preferia ser inteligente do que apenas uma estrela de cinema.

CLAUDIA ABREU

Claudia Abreu
TV Globo
Claudia Abreu
 A atriz já fazia parte do primeiro time de atores da TV Globo há anos, quando decidiu abrir seu leque de estudos. Entrou na faculdade de filosofia, na PUC do Rio. No primeiro ano, Claudia estava grávida de sua primeira filha, quando o bebê nasceu, a atriz optou por trancar o curso. Mas não desistiu! Voltou assim que pode, mas engravidou da segunda filha. Dessa vez, Claudia foi até o fim. Amamentava entre uma aula e outra e pra completar, entrou no ar com a novela “Três Irmãs” ao mesmo tempo em fazia sua monografia. Cacau demorou sete anos para se formar e declarou que a filosofia vai ajudá-la a compor melhor suas personagens e que não tem pretensão de se tornar filósofa.

TAÍS ARAÚJO

Taís Araújo
TV Globo
Taís Araújo

A moça teve muita perseverança para se formar em jornalismo. No total foram sete anos de curso, na Faculdade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Por conta dos inúmeros trabalhos na TV a atriz teve que trancar a faculdade algumas vezes. A vontade de receber o diploma foi maior e em 2008, Taís finalmente se formou. O tema da monografia escolhido foi o conteúdo do canal a cabo GNT, no qual Taís era apresentadora na época.

DANIELA CICARELLI

Daniella Cicarelli
AgNews
Daniella Cicarelli

Cicarelli resolveu pisar no freio da vida de celebridade para se dedicar aos estudos. A apresentadora entrou na faculdade de direito, na FMU, em SP, determinada a se formar. Fora do ar na Band e com a agenda social mais tranquila, a apresentadora arrumou até emprego na área. Está fazendo estágio em um tribunal de pequenas causas. Atualmente, Daniella está no quinto ano e recentemente revelou que sua grande paixão é a área criminal.

FERNANDA LIMA

Fernanda Lima
TV Globo
Fernanda Lima
Já estava com a carreira de apresentadora engata quando decidiu estudar jornalismo. Na época, Fernanda tinha saído da MTV para apresentar um programa na RedeTV!, pouco depois voltou a MTV para apresentar o “Fica Comigo”, que foi um sucesso de audiência. Mesmo assim, ela seguiu seus estudos na Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), em SP. Em 2002 se formou, mas ao pegar o diploma declarou que sua grande paixão era mesmo as artes cênicas.

SANDY

Sandy
Divulgação
Sandy

Sucesso, dinheiro e fama são coisas que já faziam parte da vida da cantora desde a infância. Mas Sandy não se deu por satisfeita e quis se aprimorar. Cursou a faculdade de Letras, na PUC-Campinas. No início do curso muitos fãs e curiosos iam na porta da sala de aula da cantora só pra dar uma espiadinha. Ao longo dos quatro anos de faculdade, os outros estudantes acabaram se acostumando com a cantora circulando pela universidade diariamente. Sandy fez questão de participar da colação de grau, de beca e tudo! Mas não quis ir à festa de encerramento do curso. Boatos diziam que alunos teriam vendido convites para jornalistas, por isso, Sandy preferiu comemorar em casa, ao lado da família.

EMMA WATSON

Emma Watson
Getty Images
Emma Watson
Após estrelar em todos os filmes da série “Harry Potter”, como a bruxa Hermione, dos 11 aos 18 anos, Emma, agora com 19 anos, quer levar uma vida normal. A atriz entrou na prestigiada Universidade Brown, em Rhode Island, nos EUA, em 2009, para cursar Literatura. A jovem sabe que chamará atenção do início e será conhecida como “a protagonista do Harry Potter”, mas acredita que em breve será lembrada apenas como a “estudante do Reino Unido”. Para se dedicar completamente aos estudos, Emma disse que irá se afastar das telas do cinema por tempo indeterminado.

JERRY O'CONNELL

Jerry O
Getty Images
Jerry O
Os estudos sempre tiveram mais importância do que a carreira de ator para Jerry. Ele foi descoberto aos 6 anos de idade em uma propaganda de biscoitos. Pouco tempo depois já estrelava na telinha do cinema. Porém, o ator nunca deixou os estudos de lado. Durante a faculdade de cinema e televisão na Universidade de Nova York, aceitou fazer apenas os papeis que considerou valer a pena. Somente após a formatura, em 1995, que o ator pode dar a devida atenção a sua carreira. Em agosto de 2009, após o nascimento de suas filhas gêmeas, com a também atriz Rebecca Romjin, Jerry decidiu voltar aos estudos e se matriculou na faculdade de direito.

ASHLEY JUDD

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=gente%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1238083715573&_c_=MiGComponente_C  Engajada em causas políticas e sociais, a atriz, que já tinha o diploma de letras em francês, pela Universidade de Kentucky, decidiu retomar os estudos. Aos 41 anos, está freqüentando a conceituada Universidade de Harvard, cursando pós-graduação em administração pública. Ashley é embaixadora global da YouthAIDS, que promove a prevenção e o tratamento da doença. O curso escolhido é feito normalmente por pessoas que trabalham em organizações sem fins lucrativos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.