Ao lado do ator James Earl Jones, apresentadora será homenageada pela Academia de Cinema de Hollywood

Oprah se despedindo de
Reuters
Oprah se despedindo de "The Oprah Winfrey Show"
A Academia de Cinema de Hollywood indicou nessa terça-feira (2) que o ator James Earl Jones e a renomada apresentadora de televisão Oprah Winfrey , além do maquiador Dick Smith , receberão o Oscar honorário em uma cerimônia que será celebrada em novembro.

Siga o Twitter do iG Gente e acompanhe as notícias das celebridades em tempo real

Segundo informou a entidade em comunicado, o Conselho da Academia decidiu que James Earl Jones e Dick Smith serão homenageados com uma estatueta dourada por sua trajetória profissional, enquanto a de Oprah corresponde ao Prêmio Humanitário Jean Hersholt, outorgado por suas atividades filantrópicas.

A cerimônia acontecerá em 12 de novembro no Centro Hollywood e Highland, em Los Angeles.

Jones, que estreou no cinema em "Dr. Fantástico" (1964), foi nomeado ao Oscar pela única vez por seu papel de pugilista em "A Grande Esperança Branca". Em sua carreira, trabalhou em mais de 50 filmes, como "Conan, o Bárbaro" e "Campo dos Sonhos".

Sua voz, uma das mais reconhecidas da indústria do cinema, deu vida a personagens míticos do cinema, como Darth Vader na saga "Star Wars" e Mufasa em "O Rei Leão".

Smith, por sua vez, começou sua carreira em 1945 e participou de filmes como "O Poderoso Chefão", "O Exorcista" e "Taxi Driver". Em 1984, ganhou o Oscar por "Amadeus" e voltou a ser indicado por "Meu Pai, Uma Lição de Vida" (1989). É o chamado "padrinho" de grandes especialistas da indústria como Rick Baker, Greg Cannom e Mike Elizalde.

Oprah, que concorreu ao Oscar em sua estreia como atriz ("A Cor Púrpura"), é uma das personalidades mais influentes dos Estados Unidos. Sua atividade fora da televisão a levou a apoiar iniciativas educacionais e atividades de apoio às mulheres e às crianças em todo o mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.