Ouro, joias, armas e até discos do New Order e Joy Division foram encontrados nas centenas de cofres do terreno

Jamie Oliver: tesouro encontrado em terreno de seu novo restaurante
Brainpix
Jamie Oliver: tesouro encontrado em terreno de seu novo restaurante
O chef de cozinha Jamie Oliver , que tem um programa de culinária exibido pelo canal pago GNT, teve uma surpresa durante as obras de seu novo restaurante. Os operários que trabalham na construção encontraram um tesouro avaliado em pouco mais de R$ 2, 7 milhões (£ 1 milhão) no porão do estabelecimento.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe as notícias dos famosos em tempo real

De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, o terreno fica em Manchester, na Inglaterra, onde funcionava uma unidade do banco HSBC anteriormente. No entanto, o local encontra-se vazio desde 2008.

Ouro, joias, armas e até discos raros do New Order e Joy Division foram encontrados em centenas de cofres, inclusive em datado de 1935, aproximadamente. Os cofres precisaram ser abertos com uma broca. “Havia de tudo um pouco nas caixas, até mesmo uma arma em um”, falou uma fonte ao “The Sun”.

Veja histórias de chefs de cozinha como René, de "Fina Estampa"

O banco HSBC, antigo ocupante do prédio, disse que não pode confirmar exatamente os itens que estavam dentro das caixas devido à confidencialidade dos clientes. “Mesmo se eu soubesse exatamente o que estava nos cofres, não seria capaz de comentar sobre isso por razões de confidencialidade” falou um porta-voz do banco.

LEIA MAIS: Restaurante de Jamie Oliver é atacado em Birmingham

O "Daily Mail" informa ainda que os oficiais do Banco da Inglaterra procuraram pelos donos do tesouro, mas não os encontraram. “A sala do cofre tem paredes para caixas de depósito, nas quais a população de Manchester armazenava heranças, lembranças e artigos de coleção”, afirma o site de Jamie.

A fortuna encontrada foi recolhida pelo Tesouro Nacional e o local está em obras desde 2010.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.