Hubs de Novela

enhanced by Google
 

O Astro

Compartilhar:
  • Emissora

    Globo

  • Horário

    23h

  • Estreia

    12/07/2011

  • Autor

    Alcides Nogueira

  • Diretor

    Mauro Mendonça Filho

"O Astro" é uma releitura da novela homônima escrita por Janete Clair, sucesso no final da década de 70. A nova versão da trama, assim como a original, conta a saga do sonhador Herculano que, após planejar um golpe, é traído por seu comparsa e, preso, vê sua vida mudar para sempre.

Ler biografia completa

Resumo de Novela: O Astro

Todas as Novelas

Esta novela não é exibida às segundas-feiras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Duelo de Celebridades

O que os famosos estão dizendo no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de O Astro

Biografia completa de “O Astro”

Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) é um sedutor por natureza.Vive na pacata Bom Jesus do Rio Claro, onde é dono de uma loja de quinquilharias. Tem um bom relacionamento com seus conterrâneos e vai se valer desse prestígio para armar um grande golpe. Mas Quintanilha leva uma rasteira de seu parceiro Neco (Humberto Martins), que o deixa em uma tremenda enrascada. Da cadeia local, ele é transferido para o presídio estadual, é julgado e condenado à prisão.

Quando se vê numa cela, sua primeira reação é o desespero. De longe, ouve alguém lhe dando conselhos: “Calma rapaz. O tempo aqui passa devagar. Todo mundo tem que aproveitar pra aprender alguma coisa”. É Ferragus (Franscisco Cuoco), um sujeito mais velho que Herculano, que tem muitas regalias na prisão. Com o tempo, Herculano se aproxima com certa inveja e curiosidade, e logo pergunta por que Ferragus recebe tantas mordomias. O misterioso homem responde que essa é a recompensa pelos poderes que ele possui. Herculano fica encantado com os truques de Ferragus, e então se torna discípulo do velho ilusionista, que passa a lhe ensinar os segredos da magia e do encantamento. Herculano é tão bom aluno que recebe como prêmio uma pedra ametista... falsa, é claro.

Anos mais tarde, Herculano vai parar em uma casa de shows no Centro do Rio de Janeiro. Ele é o grande Professor Astro, o mestre de cerimônia da noite de ilusionismo e vidência, que movimenta a cidade. E é durante seus shows que Herculano reencontra seu desafeto Neco (Humberto Martins) e conhece Amanda (Carolina Ferraz), sua paixão. Esses acasos prometem agitar a vida do ilusionista e trazer emoção a cada passo dessa história.

Alcides Nogueira nasceu em Botucatu, no interior de São Paulo em 1949. Além de dramaturgo e telenovelista, é formado em Direito e pós-graduado em Direito Autoral. É autor de diversas novelas da Globo, como “O Salvador da Pátria”, “Rainha da Sucata” e “Torre de Babel”. Seu último trabalho para na emissora, antes de “O Astro”, foi em 2008 com a trama “Ciranda de Pedra”.

Geraldo Carneiro é um poeta, letrista e roteirista brasileiro, nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 1952. Aos três anos de idade, seguiu com a família para o Rio de Janeiro. Geraldo compôs diversas canções gravadas por artistas como Vinícius de Moraes, Toquinho e Antônio Carlos Jobim. Foi roteirista de algumas minisséries, adaptou textos literários para a TV e participou da criação do programa “Você Decide”.

Mauro Mendonça Filho nasceu em 1965, no Rio de Janeiro. Filho dos atores Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça, foi o responsável pela supervisão de dramaturgia do “Fantástico” entre 2002 e 2005. Além disso, dirigiu novelas como “Renascer” e “Irmãos Coragem”, além de comandar séries como “Toma Lá, Dá Cá” e “S.O.S. Emergência”. Mauro será o diretor-geral de “O Astro” e terá a seu lado os diretores Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane.

Rodrigo Lombardi - Herculano Quintanilha

Carolina Ferraz - Amanda

Daniel Filho - Salomão Hayalla

Regina Duarte - Clô Hayalla

Thiago Fragoso - Márcio Hayalla

Rosamaria Murtinho - Magda

Marco Ricca - Samir

José Rubens Chachá - Youssef

Tato Gabus Mendes - Amin

Vera Zimmerman - Nádia

Carolina Kasting - Jamile

Jefferson Goulart - Aminzinho

Reginaldo Faria - Adolfo Mello Assunção

Mila Moreira - Miriam

Izak Dahora - Dimas

Guilhermina Guinle - Beatriz

Bel Kutner - Sílvia

João Baldasserine - Henri

Pascoal da Conceição - Inácio

Henri Castelli - Felipe

Selma Egrei - Consolação

Alinne Moraes - Lili

Humberto Martins - Ernesto de Oliveira (Neco)

Antonio Calloni - Natalino Pimentel (Natal)

Simone Moraes - Laura

Anna Luiza Anillo - Kelly

Diego Kropotoff - Nequinho

Frank Menezes - Cleiton

Rodrigo Mendonça - Ubiraci

Francisco Cuoco - Ferragus

Ellen Roche - Valéria

 

Ver de novo