Conheça a minissérie política estrelada por Domingos Montagner e Maria Fernanda Cândido

Paulo Ventura (Domingos Montagner) não consegue se manter fiel à mulher, Antonia (Maria Fernanda Cândido)
Divulgação/TV Globo
Paulo Ventura (Domingos Montagner) não consegue se manter fiel à mulher, Antonia (Maria Fernanda Cândido)

Domingos Montagner , que se destacou na novela "Cordel Encantado" como o Capitão Herculano, viverá a partir desta terça-feira (17) um presidente do Brasil fictício em "O Brado Retumbante".

A minissérie, escrita por Euclydes Marinho , autor de novelas como "Desejos de Mulher" e "Andando nas Nuvens", conta a história de Paulo Ventura, personagem de Domingos, um honesto advogado que nunca imaginou entrar para a política, mas que em uma reviravolta do destino acaba tornando-se o presidente do País.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

Dividida em oito capítulos, a trama acompanha a trajetória do personagem, mostrando seus altos e baixos no cargo mais importante da nação e o embate com seus adversários. O maior inimigo de Paulo na história é Floriano ( José Wilker ), seu antigo parceiro nos tempos de advocacia, que se torna um homem frio, calculista e vaidoso, disposto a tudo para chegar à presidência e derrubar seu rival.

CONFIRA AQUI: Patrícia Barros, estrela de "Corações Feridos", fala sobre a novela

Outra pedra no sapato do protagonista será o mentor de Floriano, o Senador ( Luiz Carlos Miele ). Poderoso e temido político da Velha Guarda do país, tentará destruir Paulo quando denúncias de corrupção em seu mandato vierem à tona.

Fernanda (Mariana Lima) é apaixonada por seu chefe, Paulo (Domingos Montagner)
Divulgação/TV Globo
Fernanda (Mariana Lima) é apaixonada por seu chefe, Paulo (Domingos Montagner)

Além dos embates políticos, o herói da história enfrentará outo problema: sua paixão pelo sexo oposto. Mulherengo e infiel, Paulo traíra a mulher, Antonia ( Maria Fernanda Cândido ), em diversas ocasiões. Mesmo apaixonado pela mulher com quem se casou, ele se envolverá com Alessandra ( Alinne Rosa ), mulher de um senador baiano, e até com um chefe de estado, Fátima ( Marina Elali ). Para completar a lista de rolos do presidente, Fernanda ( Mariana Lima ), assessora do Congresso, não consegue disfarçar sua paixão por ele.

FOTOS: Xuxa e Rodrigo Santoro nos bastidores da minissérie "As Brasileiras"

Entre as mulheres de sua vida e os poderosos adversários políticos, Paulo tentará manter a postura ética que o elegeu através de grande apoio popular e ainda terá que comandar o país em meio à maré de problemas que irá desabar sobre sua cabeça.

A minissérie tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e será exibida de terça à sexta-feira, após o "BBB".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.