O engenheiro Gilberto Zaborowsky é acusado de fraude aos cofres públicos da Prefeitura de São Paulo

Luisa Mell e o noivo Gilberto Zaborowsky numa pré-estreia de cinema em agosto
AgNews
Luisa Mell e o noivo Gilberto Zaborowsky numa pré-estreia de cinema em agosto
Na tarde dessa terça-feira (20) o Tribunal de Justiça de São Paulo expediu um mandado de prisão preventiva contra 18 acusados de fraude aos cofres públicos da Prefeitura de São Paulo. Entre eles, está o noivo da apresentadora Luisa Mell, Gilberto Zaborowsky , engenheiro e dono da construtora Zabo. A empresa é acusada de formação de quadrilha por ter forjado "o pagamento da outorga onerosa”, o que teria causado o rombo de R$ 70 milhões à prefeitura.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Outorga onerosa do direito de construir é uma concessão emitida pelo município para que o proprietário possa construir prédios acima do tamanho permitido por lei na cidade de São Paulo.

Na quarta-feira (21), a Divisão de Capturas do Polícia Civil começou a busca pelos 18 condenados e Gilberto não foi encontrado, por isso é considerado foragido pela Justiça. Todos os envolvidos foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e podem responder pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha. Gilberto é ex-marido da atriz Vivianne Pasmanter, com quem tem dois filhos.

Procurada pela reportagem do iG , Luisa não quis entrar no assunto. “Olha, no momento não consigo falar pois estou aqui na sinagoga. Mais tarde você me retorna que a gente conversa”, disse a apresentadora da Gazeta, que deixou o apartelho desligado logo depois. O casamento com Gilberto está marcado para maio de 2012.

LEIA MAIS: Condenado novamente, Dado Dolabella tenta evitar cadeia

A advogada de defesa da empresa de engenharia de Gilberto, dra. Marcela Turri Hauff , assegurou a inocência dos envolvidos por parte da engenharia Zabo e divulgou uma nota de esclarecimento em que afirma que "a Zabo declara ter certeza de que todos os fatos serão esclarecidos e, finalmente, demonstra sua boa-fé e inocência".

Leia a nota na íntegra: 

“A Zabo Engenharia, líder e referência de qualidade em seu segmento, atua no mercado imobiliário há mais de 25 anos. Já entregou mais de 4000 unidades em empreendimentos residenciais e corporativos e sempre honrou seus compromissos com clientes, funcionários e parceiros comerciais.
É uma empresa que vê, hoje, seu nome envolvido em um escândalo que tomou grande proporção na mídia. A Zabo, com toda sua história e realizações, vem dizer que sempre agiu, através de seu diretor-presidente, com lisura, ética e correção. A postura da Zabo sempre foi transparente, honesta e está trabalhando em todas as frentes para preservar o interesse de seus clientes, que são o seu maior patrimônio. Por fim, Zabo declara ter certeza de que todos os fatos serão esclarecidos e, finalmente, demonstra sua boa-fé e inocência”.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.