Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Natalie Portman

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Natalie Portman

  • Idade

    30 anos (09/06/1981)

  • Naturalidade

    Jerusalém, Israel

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    Noiva de Benjamin Millepied

Natalie Portman tornou-se ícone pop ao atuar em “Guerra nas Estrelas”. Porém, a atriz mostra talento desde os 12 anos, quando atuou em seu primeiro filme, “O Profissional”. Com uma longa lista de sucessos, Natalie é mais que uma linda e talentosa atriz: estudou psicologia em Harvard, abriu uma produtora e defende causas ambientais e sociais. A atriz é noiva do bailarino Benjamin Millepied, de quem espera seu primeiro filho. Os dois se conheceram na filmagem de “Cisne Negro”.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • null
  • null
  • null
  • null
  • null
  • null

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Natalie Portman no Twitter

  • aanasala tem a drew barrymore novinha e a natalie portman praticamente uma criança no filme!
  • Larissalbmrs Minhas atrizes preferidas: Emma Watson e Natalie Portman. Meus atores preferidos: Johnny Deep e Alan Rickman. Todos perfeitos s2
  • bibellintani_ em um planeta que existe angelina jolie e natalie portman A JENNIFER LOPEZ é a mulher mais bonita do mundo.
  • marcelrgoto @LuizaSbrighi Sandra Bullock pq Angelina Jolie, Natalie Portman e outras não quiseram fazer. Pena.
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Natalie Portman

BIOGRAFIA

Natalie Hershlag, conhecida como Natalie Portman, nasceu em Jerusalém, Israel, no dia 9 de junho de 1981. Filha do israelense Avner Hershlag, médico especialista em fertilidade, e da americana Shelley Stevens, artista e atualmente sua agente, Natalie mudou-se com a família para os Estados Unidos quando tinha três anos.

Aos quatro anos, Natalie começou a fazer aula de balé. Nas férias do colégio, ela fazia cursos de interpretação. Um agente convidou a atriz para trabalhar como modelo quando ela tinha nove anos. Decidida desde cedo, ela recusou a proposta pois queria atuar. Em uma entrevista, a atriz disse que era diferente das outras crianças. “Eu era mais ambiciosa, eu sabia o que eu gostava e o que eu queria, e eu trabalhava muito”, contou. “Eu era uma criança muito séria.”

Ela ganhou seu primeiro papel no cinema com 12 anos de idade em “O Profissional”, do diretor francês Luc Besson, no qual mostrou seu talento ao contracenar com Jean Reno. Logo após ser convidada a trabalhar no filme, Natalie incorporou o sobrenome de solteira da avó (Portman) ao seu nome artístico a fim de manter a privacidade de sua família.

Depois do sucesso em “O Profissional”, Natalie não parou mais. Nos anos 90, teve papeis menores em filmes como “Fogo Contra Fogo” (1995), “Brincando de Seduzir” (1996), “Marte Ataca!” (1996) e “Todos Dizem Eu Te Amo” (1996). No teatro, teve uma atuação elogiada na peça “O Diário de Anne Frank” (1997), então com 16 anos.

Em 1999, a atriz se tornaria mundialmente conhecida ao atuar em “Guerra nas Estrelas – A Ameaça Fantasma” como a princesa Amidala. Porém, não satisfeita com a ideia de, aos 18 anos, ser uma linda, rica e elogiada atriz de Hollywood, Natalie resolveu estudar psicologia na Universidade Harvard, uma das melhores dos Estados Unidos. Determinada, a atriz perdeu a sessão de estreia de “Guerra nas Estrelas” pois precisava estudar. Ela se formou em 2003 com honra ao mérito e, no ano seguinte, estudou na Universidade Hebraica de Jerusalém.

Enquanto estava na faculdade, a atriz gravou vários filmes, entre eles o segundo da trilogia “Guerra nas Estrelas”, “Ataque dos Clones”.

Natalie mostrou suas belas curvas ao interpretar uma stripper em “Closer – Perto Demais” (2004). O papel lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante e a indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. Em “Os Fantasmas de Goya” (2006), de Milos Forman, a atriz fez seu primeiro nu no cinema. Outro papel que lhe rendeu destaque foi o de Evey Hammond em “V de Vingança” (2006), para o qual teve de raspar a cabeça.

Recentemente, aatriz quis experimentar o trabalho atrás das câmeras: montou uma produtora, a Handsomecharlie Movies, e dirigiu, em 2008, dois filmes: “Eve” e o curta “Nova York, Eu Te Amo”, no qual também atua.

Natalie treinou de cinco a oito horas por dia de balé durante um ano e emagreceu quase dez quilos para interpretar uma bailarina em “Cisne Negro”. Mas o esforço foi recompensado: com atuação elogiada, ela ganhou o Globo de Ouro e o Bafta de melhor atriz e está concorrendo ao Oscar de Melhor Atriz de 2011.

Além de “Cisne Negro”, Natalie rodou outros três filmes em 2010 que serão lançados em 2011: “Sexo sem Compromisso”, “The Other Woman” e “Thor”.

Atualmente, a atriz trabalha como produtora de um longa e é garota-propaganda da grife Dior.

<span>Natalie Portman chega aos 30 mostrando que sabe conduzir muito bem a sua carreira</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Grávida, a atriz recebe o prêmio do Sindicato dos Atores das mãos de Jeff Bridges por atuação em ´´Cisne Negro`</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>A atriz mostra talento desde o começo da carreira em ´´O Profissional``</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Em ´´V de Vingança``, Natalie teve de raspar a cabeça</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>A atriz ralou muito e emagreceu 10kg para interpretar uma bailarina em ´´Cisne Negro`</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Natalie namorou o cantor riponga Devendra Banhart</span> - <strong>Foto: Reprodução</strong> <span>Atualmente, é noiva de Benjamin Millepied; os dois se conheceram durante as filmagens de ´´Cisne Negro``e esperam seu primeiro filho</span> - <strong>Foto: Getty Images</strong> <span>Natalie é também garota-propaganda da grife Dior</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

Filha única, Natalie tem cidadania americana e israelense. Ela fala inglês e hebraico com fluência e já estudou espanhol, japonês, alemão e francês. É amiga da cantora Britney Spears e do músico Moby.

Reservada, Natalie tenta manter sua vida amorosa longe das câmeras e dos flashes. Entre seus ex-namorados estão o ator mexicano Gael Garcia Bernal e o músico Devendra Banhart.

Durante as filmagens de “Cisne Negro”, Natalie trabalhou com o bailarino e coreógrafo francês Benjamin Millepied. Os dois se apaixonaram, ficaram noivos e esperam seu primeiro filho.

Vegetariana desde os oito anos, a atriz milita em defesa dos animais e não usa roupas de couro ou com penas. Em 2007, foi a Ruanda participar de um documentário sobre gorilas, mesmo ano em que lançou uma linha de calçados que não usam matéria-prima de animais.

A atriz também participa de projetos de defesa do meio-ambiente e de luta contra a pobreza.

Cinema

1994 – O Profissional (Mathilda)
1995 – Fogo Contra Fogo (Lauren Gustafson)
1996 – Brincando de Seduzir (Marty)
1996 – Marte Ataca! (Tafty Dale)
1996 – Todos Dizem Eu Te Amo (Laura Dandridge)
1999 – Guerra nas Estrelas Episódio I – A Ameaça Fantasma (Padmé Amidala)
1999 – Em Qualquer Outro Lugar (Ann August)
2000 – Onde Mora o Coração (Novalee Nation)
2001 – Zoolander (ela mesma)
2002 – Guerra nas Estrelas Episódio II – Ataque dos Clones (Padmé Amidala)
2003 - Cold Mountain (Sara)
2004 – Hora de Voltar (Samantha)
2004 – Closer – Perto Demais (Alice Ayres/Jane jones)
2005 – Guerra nas Estrelas Episódio III – A Vingança dos Sith (Padmé Amidala)
2005 – Free Zone (Rebecca)
2006 – V de Vingança (Evey Hammond)
2006 – Paris, Eu Te Amo (Francine)
2006 – Os Fantasmas de Goya (Ines Bilbatua/Alicia)
2007 – A Loja Mágica de Brinquedos (Molly Mahoney)
2007 – Viagem a Darjeeling (ex-namorada de Jack)
2007 – Um Beijo Roubado (Leslie)
2008 – A Outra (Ana Bolena)
2009 – Nova York, Eu Te Amo (Rifka Malone)
2009 – Entre irmãos (Grace Cahill)
2009 - The Other Woman (Emilia Greenleaf)
2010 – Hesher (Nicole)
2010 – Cisne Negro (Nina Sayers)
2011 – Sexo Sem Compromisso (Emma Franklin)
2011 – Your Highness (Isabel)
2011 – Thor (Jane Foster)

Teatro

1994 – Ruthless
1997 – O Diário de Anne Frank (Anne Frank)
2001 – The Seagull

Prêmios

2005 – Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante por “Closer”
2011 – Globo de Ouro de melhor atriz de filme dramático por “Cisne Negro”
2011 – Bafta de melhor atriz por “Cisne Negro”

 

Ver de novo