Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Naomi Campbell

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Naomi Campbell

  • Idade

    41 anos (22/05/1970)

  • Naturalidade

    Londres (Inglaterra)

  • Signo

    Gêmeos

  • Status

    namora Vladislav Doromin

Naomi Campbell trabalha desde 1985. Foi a primeira modelo negra a estampar capas de revistas como a “Elle” na Inglaterra, a “Vogue” na França, e a “Time Magazine” nos EUA, e conquistou um espaço na moda que preserva até hoje. Apesar de seu temperamento explosivo, que já lhe rendeu vários problemas na justiça, Naomi continua em alta. Atualmente ela vive a maior parte do tempo na Rússia, com o namorado, o russo Vladislav Doromin.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Scarlett Johansson
  • Gwyneth Paltrow
  • Angelina Jolie
  • Brad Pitt
  • Leonardo DiCaprio
  • Jennifer Aniston

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Naomi Campbell no Twitter

Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Naomi Campbell

BIOGRAFIA

Naomi Campbell tinha 15 anos quando passeava em um parque da capital londrina e um agente da Elite notou sua beleza exótica. Negra e com lindos olhos puxados, Naomi foi um refresco para os padrões de beleza da época e um ano depois já estampava a capa da versão britânica da revista “Elle”, feito inédito para uma modelo negra. Disposta a seguir a carreira de modelo, ela se mudou para Paris em 1996 e grandes trabalhos não pararam de surgir. Fez a capa da revista “Vogue” francesa, além do calendário Pirelli e dos principais desfiles de moda. O estilista Versace sempre a apoiou muito e impulsionou sua carreira, bem como a grife Ralph Lauren.

Ao lado de nomes como Linda Evangelista e Christy Turlington, Naomi Campbell foi uma das maiores modelos do mundo no início dos anos 90. De todas as modelos de sua geração, ela é uma das únicas que se mantém em evidência até os dias atuais: ocupa a sexta colocação no ranking das 20 modelos ícones do site Models.com. Perde-se a conta de suas capas de revista pelo mundo – foram centenas. Estrelou grandes campanhas para as maiores marcas, entre elas, Chanel, Victoria's Secret, Versace, Burberry, Prada, Fendi, Valentino, Yves Saint Laurent, entre outras. No Brasil, Naomi já fez campanhas e desfilou para as marcas Zoomp, Rosá Chá e Morena Rosa.

A relação de Naomi com o Brasil sempre foi de muito carinho. A modelo é amiga de várias celebridades e empresários brasileiros, como o apresentador Luciano Huck, Tuca Francchini, Marcus Buaiz e João Paulo Diniz. Também já namorou o empresário brasileiro Marcus Elias, além de ter tido um affair com o ator Sérgio Marone.

<span>Naomi Campbell</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Naomi Campbell com seu namorado Vladislav Doromin</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Naomi Campbell desfilando com seios a mostra</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>Naomi Campbell, Leonardo DiCaprio e Vladislav Doromin</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong>

A vida pessoal de Naomi está sempre estampando as capas de jornais e revistas pelo mundo, não só por conta de sua agitada vida amorosa, mas também pelo seu temperamento forte, que já lhe rendeu até problemas na Justiça. O último deles foi em março de 2010, quando agrediu o próprio motorista por acreditar que ele acobertava traições de seu atual namorado, o russo Vladislav Doronin.

Em 2008, chegou a ser algemada no aeroporto de Heathrow, em Londres, por agredir e cuspir em dois policiais, irritada pelo extravio de uma mala. Mas não foram as únicas vezes. Naomi já tinha agredido sua empregada com um telefone celular em 2007, a psicóloga em 2006, a então melhor amiga Yvonee Scio em 2005 e em 2001 foi expulsa da loja Voyage, em Londres, depois de gritar com os empregados. Seu temperamento explosivo já até causou sua demissão na agência Elite.

No amor, a Naomi tem uma longa lista de ex-namorados e affairs, entre eles o ex-boxeador Mike Tyson, o cantor Usher, o empresário italiano Flávio Briatore, o ator Robert de Niro, e os brasileiros Marcus Elias, empresário, e Sérgio Marone, ator.

O relacionamento atual, com Vladislav Doromin, já dura dois anos. Os dois se conheceram em 2008, durante o Festival de Cinema de Cannes, e desde então não se largaram mais. Naomi vive atualmente na Rússia com o amado. Recentemente, em março de 2010, ela expôs seu problema com as drogas e o álcool, na entrevista que concedeu à apresentadora Oprah Winfrey. Na ocasião ela contou que estava há seis anos sem usar drogas e há um ano e meio sem beber.

 

Ver de novo