A top gaúcha, que vai abrir a SP Fashion Week, está solteira depois de um casamento de dez anos e tem se dedicado à meditação

Raquel Zimmermann é nova adepta de meditação:
Claudio Augusto
Raquel Zimmermann é nova adepta de meditação: "Me sinto mais feliz"

O acesso à top Raquel Zimmermann não foi fácil. Para chegar até a modelo gaúcha, foi preciso percorrer os bastidores do hotel Emiliano, um dos mais exclusivos de São Paulo. Depois de passar por colchões usados empilhados ao lado do estacionamento e percorrer escadas estreitas ao lado da cozinha do cinco entrelas, encontramos Raquel numa sala de reunião. De cara lavada e com um bule de chá, bem traquila.

A operação não foi uma exigência dela. Mas sim um esquema de segurança para deixar os fotógrafos longe de outras estrelas que estão hospedadas no mesmo local: Gisele Bündchen e Paris Hilton . Todas convocadas para desfilar na SP Fashion Week, que começa nesta sexta-feira (28), com Raquel na passarela da grife Animale.

Raquel vai abrir a SPFW nesta sexta-feira (28)
Claudio Augusto
Raquel vai abrir a SPFW nesta sexta-feira (28)
Aos 27 anos, ela conta que vive uma fase de autoconhecimento. O empurrão foi dado por ninguém menos do que David Lynch , o cineasta de "Veludo Azul"."Há alguns anos, quando trabalhei com o diretor num comercial de TV, ele tinha lançado um livro sobre meditação ("Em Águas Profundas: Criatividade e Meditação"). Ele me inspirou a comprar esse livro e eu li, achei legal, comecei a pesquisar sobre o assunto", relembra. Mas foi em agosto do ano passado que uma amiga a levou num curso de meditação transcendental e ela começou a prática. "Acho que 27 anos é uma fase de transição da mulher e daí comecei a fazer isso, e estou me sentindo mais calma, mais feliz. Medito 20 minutos quando acordo e mais 20 minutos à tarde."

Nessa mesma época em que aprendeu a aquietar mente, a top colocou um fim no casamento de dez anos com o fotógrafo chileno Ruy Sanchez Blanco . "Sempre fomos muito amigos e por isso a relação foi tão duradoura. Várias coisas foram mudando na minha vida, a gente se ama, mas a gente precisava crescer individualmente e morar em apartamento separados", avalia Raquel. Na fase inédita de solteira, a top aproveita para visitar as amigas - muitas delas casadas - e conhecer gente nova em eventos de arte em Nova York, onde mora. "Mas não estou à procura de relacionamento", avisa a top. Pelo menos por enquanto...

Solteira depois de 10 anos de relacionamento, a top está numa fase de autoconhecimento
Claudio Augusto
Solteira depois de 10 anos de relacionamento, a top está numa fase de autoconhecimento

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.