Por orientação dos psicólogos do hospital, Débora Lyra ainda não sabe do falecimento da sogra

Débora Lyra não corre risco de ficar com sequelas após acidente
AgNews
Débora Lyra não corre risco de ficar com sequelas após acidente

Depois de passar por uma cirurgia na quarta vértebra, na qual colocou uma prótese, e ter recuperado os movimentos do corpo, os médicos deram uma boa notícia para Débora Lyra , a Miss Brasil 2010, nesta sexta-feira (30). Segundo a assessora de imprensa da miss, Carla Grotto , “Débora não corre risco de ficar com sequelas. Os médicos descartaram a possibilidade de que ela poderia ficar paraplégica.”

A Miss Brasil 2010 sofreu um acidente de carro nessa terça-feira (27) , no Espírito Santo, quando seguia para Búzios com o namorado, Hermon Souza Lopes , e a mãe dele, Maria Auxiliadora Miguel de Souza , que morreu na colisão.

Leia também: “Ela está movimentando todos os membros”, diz preparador da Miss Brasil

Segundo Carla, Debora está consciente, mas ainda não soube da morte da sogra. “Os médicos acharam melhor poupá-la por enquanto. Além de cuidados médicos, ela também passa por um tratamento psicológico.”

Já o namorado dela, que passou por cirurgia no fêmur e no nariz e, assim como Débora, está internado na UTI do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias), da Unimed, em Vitória (ES), soube nesta sexta-feira do falecimento da mãe. “A reação dele não foi nada boa. Ele chorou muito”, contou Carla. “Ele teve a reação normal nessas situações. Ficou desesperado, chorando muito. Teve uma complicação cardíaca. Achou que a Débora também estava morta e precisamos fazer uma foto dela para mostrar que ela está bem”, contou também Fernando Lyra , pai de Débora.

Ele, que passa as tardes no hospital ao lado de Débora e se reveza com Fernanda , irmã da Miss Brasil, contou que na tarde desta sexta-feira (30) os médicos tentarão colocá-la sentada. Assim como Carla, ele comemorou a melhora da filha. “O quadro dela já está melhorando. Já está falando bem, melhorando, se alimentando e está sem os drenos”, afirmou Fernando por telefone.

Fernando ainda falou sobre como a família passará o Réveillon. “A programação para o Ano Novo é passarmos em uma igreja e ir direto para o hospital, toda a família”.

Débora Lyra com o namorado, Hermon Lopes
Claudio Augusto
Débora Lyra com o namorado, Hermon Lopes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.