Conhecida por seus papeis de vilã, ela esteve na Globo até 2009. Atualmente era Ainoã em Rei Davi, novela da Record

Marly Bueno morreu nesta quinta-feira (12), aos 78 anos
Divulgação/Record
Marly Bueno morreu nesta quinta-feira (12), aos 78 anos
A atriz Marly Bueno faleceu na madrugada desta quinta-feira (12) no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio. Segundo o boletim médico enviado pelo hospital, ela estava internada desde 29 de março com o diagnóstico de peritonite, que se caracteriza por intensa inflamação abdominal de causa infecciosa. "Houve a necessidade de cirurgia de urgência à chegada da paciente na unidade. Entretanto, a paciente desenvolveu mau funcionamento cardiovascular, respiratório e renal, secundário ao quadro inflamatório e infeccioso, o que piorou suas doenças anteriores a esta internação: cirrose hepática e mieloma múltiplo.Veio a falecer hoje, dia 12/04/2012, à meia-noite, devido à disfunção de múltiplos órgãos, refratária a todo tratamento instituído", diz o comunicado.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

No ar em “Rei Davi”, da Record, a atriz foi uma das primeiras mulheres a aparecer na televisão brasileira e fez grande sucesso nas décadas de 1950 e 1960. Além de atriz, Marly foi apresentadora de programas televisivos e viajou o mundo para realizar matérias.

Entre os anos de 1965 e 1979, Marly manteve-se no ar apresentando o concurso Miss Brasil. Já nos anos de 1980, foi contratada pela Rede Globo e atuou em importantes novelas como “Felicidade”, “História de Amor”, “Quatro por Quatro”, “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas”, “Páginas da Vida”, entre outras. A atriz permaneceu na emissora carioca até 2009, quando migrou para a Record.

Na emissora do bispo Edir Macedo, Marly atuou em “Poder Paralelo” e atualmente estava em “Rei Davi”.

Marly Bueno como Marta Moretti em
Divulgação/TV Globo
Marly Bueno como Marta Moretti em "Mulheres Apaixonadas" e a Irmã Má em "Paginas da Vida"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.