Atriz brasileira que mora há 25 anos nos Estados Unidos fala sobre a saudade que tem do País

Morena Baccarin no Brasil: atriz vem para o País todos os anos
Divulgação/Ricardo Reis
Morena Baccarin no Brasil: atriz vem para o País todos os anos

No Brasil para divulgar a série norte-americana "Homeland" , ganhadora do Globo de Ouro de Melhor Série Dramática, em janeiro, Morena Baccarin , carioca radicada nos Estados Unidos, não falou apenas sobre trabalho.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as últimas notícias dos famosos

Vivendo há 25 anos nos Estados Unidos, a atriz de 32 anos que despontou na série americana "V", conta que vem todos os anos ao País para visitar a família que mora no Rio de Janeiro, e que se sente "partida ao meio" ao regressar para Los Angeles. "Tem uma parte de mim que acorda quando eu estou no Brasil, que eu queria levar para lá. Essa coisa do sol, do calor humano, da comida, da música...", enumerou.

VEJA MAIS SOBRE A COLETIVA DE HOMELAND: Morena Baccarin: "Agora é chique ser brasileiro"

Morena passou o carnaval em Angra dos Reis e Paraty (RJ) e está curtindo uma lua de mel prolongada: ela acaba de se casar com o cineasta norte-americano Austin Chick , em uma cerimônia paradisíaca em  Tulum, no México.

Durante a coletiva de imprensa, ela revelou também que adora novela brasileira e que até já recebeu convites. Todos negados. Despontado na televisão no hemisfério norte, em breve ela começa a gravar a segunda temporada de "Homeland" e já está escalada para um novo filme hollywoodiano.

Confira...

Morena Baccarin e Austin Chick no Globo de Ouro em janeiro
Getty Images
Morena Baccarin e Austin Chick no Globo de Ouro em janeiro

Trabalhar no Brasil

"Surgiu convite para trabalhar no Brasil mas não deu, eu estou muito presa nos seriados  e não deu pra encaixar na agenda direito, tenho esperança de que vai aparecer alguma coisa que vai encaixar direitinho."

Noveleira

"Não tenho assistido novelas recentemente porque quando vim pra cá era carnaval e eu estava curtindo Angra, Paraty, e não ia parar para ver novela! Mas eu gosto muito, acho que a produção de novela aqui é muito legal e adoraria trabalhar."

Brasileira ou americana

"Quando eu estou lá eu me sinto bem americana. Cresci lá e moro la há 25 anos. Mas quando estou aqui, me sinto brasileira. Tem uma parte de mim que acorda quando eu estou no Brasil, que eu queria levar para lá. Essa coisa do sol, do calor humano, da comida, da música... Eu me sinto partida ao meio."

"What?"

"Tenho muitos amigos brasileiros em Los Angeles e falo com a minha família sempre em português. Venho pra cá de ano em ano. Mas às vezes eu perco uma palavra. Mas, para falar a verdade, estou muito fora do que está acontecendo, em termos de atores, cantores e coisas assim."

Casamento

"Acabei de me casar, em novembro. O nome dele é Austin (Chick - cineasta norte-americano). O casamento foi bem engraçado. Foi no México, em Tulum, e tinha um retiro ao nosso lado em que era opcional usar roupa, então foi bem interessante."

Próximo trabalho

"Vou fazer um filme em março, 'Old Days", com o Michael Rosenbaum de "Smalville". É uma comédia sobre um cara que volta para casa pra ver os amigos com que ele cresceu e se apaixona pela namorada do colegial, mas ela está se casando e ele tenta roubá-la."

Morena Baccarin: glamour no tapete vermelho do Globo de Ouro
Getty Images
Morena Baccarin: glamour no tapete vermelho do Globo de Ouro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.