Miguel Roncato se mantém em primeiro lugar na competição e é o favorito

Mônica Martelli e Wagner Santos: eliminados na semifinal da Dança dos Famosos
Divulgação/TV Globo
Mônica Martelli e Wagner Santos: eliminados na semifinal da Dança dos Famosos
Nelson Freitas , Miguel Roncato , Mônica Martelli , Odilon Wagner e Roberta Rodrigues se apresentaram em mais uma etapa da semifinal da Dança dos Famosos, no "Domingão do Faustão", neste domingo (14). Há apenas mais duas etapas da grande final, os participantes dançaram as coreografias de salsa. Jonatas Faro , Dennis Carvalho e Juliana Paes fizeram parte do júri artístico. Suely Machado e Ciro Barcelos deram suas opiniões e notas no júri técnico.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Um dos favoritos a ser o campeão deste ano, Miguel Roncato foi o primeiro a pisar no palco do programa ao lado de sua professora Ana Flávia Simões . Empolgando a plateia e os jurados, o ator surpreendeu a todos mais uma vez ao som da música "Cao Cao". "A salsa e os ritmos latinos são danças que podem ser confundidas como fáceis, mas não são. Elas têm como base os pés. O Miguel deu um show de ritmo com os pés", opinou Ciro Barcelos que finalizou seu comentário dando nota 10 para o casal.

O casal permanece no primeiro lugar da competição com a média total de 77,6 pontos.

Mônica Martelli entrou logo em seguida com Wagner Santos e dançou a música "Amor a la mexicana". Durante os ensaios, a atriz mostrou uma pequena dificuldade com os passos por conta de sua estatura. Apesar de o júri artístico ter gostado bastante da performance, problemas na coreografia avaliados pelo júri técnico fizeram com que o casal perdesse alguns pontos e eles foram eliminados da competição. "A coreografia não permitiu nem a fluidez, nem esse ternário que é tão dificil que é a salsa, tem sempre esse terceiro pé que marca o rítmo. Vocês optaram em ficar mais separados e isso dificulta essa ênfase da salsa", avaliou a Suely Machado.

Mônica atingiu 71,1 no ranking geral de pontos e deixou a disputa por apenas um décimo de diferença do quarto colocado.

Odilon Wagner e Roberta Appratti chegaram animadíssimos ao palco. Antes da apresentação, o ator comentou que está ajudando sua professora a arrumar um namorado. Faustão colocou Jonatas Faro em uma saia justa ao perguntar de sua vida pessoal e oferecê-lo como candidato a namorado de Roberta, deixando ambos tímidos. Mostrando ritmo ao som de "Soy louco por ti América", o casal empolgou o público, mas pecou em alguns detalhes. "Considero o Odilon um show de superação na "Dança dos Famosos". Como a Suely disse, houveram alguns escapes nas pegadas que deram uma atrasada do tempo, mas não tira o brilho, minha nota é nove", disse Ciro Barcelos.

Na pontuação geral eles ficaram em terceiro lugar com 72,2.

Roberta Rodrigues e Carlos Fernandes formaram o quarto casal a se apresentar nesta etapa. Mostrando um gingado e ritmo ao som da música Chan Chan. Eles foram muito bem avaliados pelos jurados. "Além de terem feito uma dupla com um charme muito grande, você conseguiu fazer uma coisa que é muito dificil na salsa, manter o ritmo, mas trazer um gingado no tronco que eu achei sensacional, nota 10", disse Suely Machado.

Com 71,7 pontos na pontuação geral eles se classificaram em quarto lugar.

Nelson Freitas e Carol Agnelo foram os últimos a entrar no palco desse domingo. Sempre brincalhão, o ator comentou que para ganhar de Miguel Roncato 'só mandando um caminhão atropelar', arrancando risadas da plateia. Ao som de "Tu Amante", o casal foi o mais aplaudido pelo púlico que assistia ao vivo. O jurado também aprovou a apresentação. "Grande execução. Muito bom, ritmo no pé e a coreografia foi onde eu mais vi salsa. Nota 10", disse Ciro Barcelos.

Depois de tantos aplausos a dupla ficou em segundo lugar, com média de 74,6.

Na próxima semana Nelson Freitas, Miguel Roncato, Odilon Wagner e Roberta Rodrigues vão ter que suar a camisa no ritmo valsa.

Mônica Martelli e Wagner Santos
Divulgação/TV Globo
Mônica Martelli e Wagner Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.