O mineiro Ralph Santos, que ganhou o título de beleza mundial no Peru, fala sobre seus planos para durante e depois do reinado

Ralph Santos, Mister Mundial Universo 2011
Divulgação
Ralph Santos, Mister Mundial Universo 2011

Moreno, cabelos e olhos castanhos, 26 anos, solteiro, 1,88m de altura e 90kg. Esses são alguns atributos de Ralph Santos , o brasileiro que derrotou 59 candidatos e faturou o Mister Mundial Universo 2011. O concurso aconteceu em 29 de outubro em Arequipa, no Peru e, ainda por lá, o modelo mineiro fez um ensaio fotográfico e curte alguns dias de folga.

Leia também: Miss Venezuela é a vencedora da 60ª edição do Miss Mundo

Por aqui, ele pretende apoiar projetos sociais e dedicar-se a um sonho: se tornar apresentador de TV. Antes de voltar ao País, Ralph deu uma entrevista ao iG e contou que não teve nenhum patrocínio para conquistar o posto. E revela ainda que já fez cirurgia plástica. "As cirurgias são sempre bem-vindas quando a pessoa não está contente com a sua aparência", afirmou o modelo, que é formado em Administração de Empresas.

iG: Como você se preparou para a vitória?
Ralph Santos: Não me preparei para uma vitória, apenas me preparei para representar bem o meu País. Os concursos de beleza muitas vezes nos surpreendem.

Ralph Santos faz um ensaio fotográfico no Peru antes de retornar para o Brasil
Divulgação
Ralph Santos faz um ensaio fotográfico no Peru antes de retornar para o Brasil
iG: Quais os principais atributos e qualidades de um Mister Mundial Universo?
Ralph Santos: A beleza física é muito importante, mas o que define um Mister é a sua humildade, carisma, o envolvimento com a sociedade e com o meio ambiente, apoiando causas socioambientais. Muitas vezes as pessoas confundem Mister com modelo. O modelo apenas vende uma marca ou produto, e o Mister representa uma nação.

Não me preparei para uma vitória, apenas me preparei para representar bem o meu País"

iG: Você acha que preenche todos esses quesitos?
Ralph Santos: Acredito que sim, sou voluntário em diversos projetos socioambientais e tenho grande preocupação com o meio ambiente. Em relação à beleza, deixo para que as pessoas avaliem.

iG: Quem você considerava o seu maior concorrente?
Ralph Santos: Sempre fui o meu maior concorrente. Precisava de segurança e experiência, que são atributos que venho somando a cada concurso.

iG: O que pretende fazer neste ano de reinado?
Ralph Santos:
Quero fortalecer a imagem do meu País, a minha imagem e com isso apoiar os projetos sociais nos quais atuo. Além disso, tenho o grande sonho de me tornar apresentador de televisão.

iG: Acha que os concursos de beleza femininos são mais divulgados que os masculinos?
Ralph Santos: São sim mais divulgados devido a sua tradição, mas os concursos masculinos estão tomando a mesma proporção.

iG: Pretende um dia a voltar a trabalhar com administração ou seguirá carreira de modelo?
Ralph Santos:
Pretendo seguir as duas carreiras, trabalho na área de administração em paralelo, mas este ano irei cuidar do meu reinado com muita responsabilidade e humildade.

iG: Algumas garotas costumam fazer cirurgias para conquistar os títulos de beleza. Isso acontece também nos concursos masculinos?
Ralph Santos: As cirurgias são sempre bem-vindas quando a pessoa não está contente com a sua aparência, sou a favor de quem faz, independente de um concurso.

Ralph Santos:
Divulgação
Ralph Santos: "Eu sou um homem vaidoso, acredito que todos nós temos um lado vaidoso"

Sempre fui o meu maior concorrente. Precisava de segurança e experiência, que são atributos que venho somando a cada concurso"

iG: Você já fez alguma?
Ralph Santos: Já realizei uma rinoplastia (cirurgia plástica no nariz).

iG: Quais os cuidados que têm com o corpo?
Ralph Santos: Tenho uma alimentação regrada com acompanhamento de nutricionista, endocrinologista, personal trainer e um médico clínico geral. Além da alimentação, sou adepto da malhação.

iG: Sua vaidade é somente para o concurso ou se considera um homem vaidoso?
Ralph Santos: ´Sou um homem vaidoso, acredito que todos nós temos um lado vaidoso.

iG: Quanto gastou até a conquista da vitória?
Ralph Santos: Não sei valores exatos, mas se gasta muito dinheiro para participar desses concursos e, no meu caso, não fui patrocinado.

Ralph Santos:
Divulgação
Ralph Santos: "Sempre fui o meu maior concorrente"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.