Estilista abre mão do tradicional desfile e mostra a sua coleção com se fosse arte e recebe elogio de uma turma de atrizes

Carla Cavendish
George Magaraia
Carla Cavendish
Moda como expressão máxima da arte. Foi assim que a estilista Carla Cavendish concebeu a apresentação da sua coleção outono-inverno no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, zonal sul carioca, no fim da manhã de segunda-feira (10). Nada de desfiles, as roupas ficavam penduradas em araras como se fossem peças de coleção.

“Queria fazer algo diferente dos desfiles. O novo é sempre desafiante, te tira de um padrão e te estimula. Pensei na roupa como expressão de arte e nada melhor que apresentar essa idéia em um museu”, explicou a estilista da Cavendish, marcando sua volta ao line up do Senac Rio Fashion Business.

Mila Moreira e Angela Vieira
George Magaraia
Mila Moreira e Angela Vieira
A novidade agradou em cheio a atriz e ex-modelo Mila Moreira . “Essa questão de montar uma apresentação é muito bacana, porque você vê efetivamente a roupa, pode tocar a peça, sentir a textura. Os desfiles acontecem em cinco minutos e você só é capaz de entender uma idéia, o conceito da coleção”, disse Mila, que completou.

“Além disso, proporciona um lugar incrível para você conversar com as pessoas, trocar informações. E foi isso o que ela fez com Angela Vieira , Monique Alfradique e Susana Pires , que também passaram por lá.

Susana Pires
George Magaraia
Susana Pires

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.