Fenômeno da música sertaneja fala sobre seus planos para consolidar a carreira internacional

Michel Teló em ação, no palco do Guarujá, no litoral de São Paulo
Claudio Augusto
Michel Teló em ação, no palco do Guarujá, no litoral de São Paulo

Michel Teló, aparentemente cansado, mas com fôlego para o segundo show da noite
Claudio Augusto
Michel Teló, aparentemente cansado, mas com fôlego para o segundo show da noite
Michel Teló já tinha feito alguns shows no exterior quando sua música “Ai, se eu te pego”, virou hit pelos quatro cantos do mundo, sendo disseminada pela internet. Agora, o músico faz planos para conseguir manter esse sucesso e consolidar a carreira lá fora, já que pelo Brasil, iniciou o processo há alguns anos, em especial com as canções “Eu, Psiu, Beijo me Liga” e “Fugidinha”, que foi a música do verão de 2010/2011.

Visivelmente cansado, mas com muito fôlego, Michel Teló se apresentou no Guarujá, neste sábado (07), após um primeiro show em Caraguatatuba, também no litoral paulista. O músico chegou ao local do evento, após um voo de helicóptero, às 3h05. Antes de subir ao palco, às 4h20, atendeu aos fãs e conversou com o iG sobre seus planos para seguir com seu trabalho, que virou destaque mundial.

O sucesso definitivamente não subiu à cabeça do músico, que recebeu a reportagem com um carinhoso abraço e só parou de responder às perguntas porque foi interropido pelo pai - ele não queria que os fãs do filho esperassem ainda mais. “O desafio agora é dar continuidade a essa carreira. Cada passo de uma vez, né?", começou Teló. "Com certeza gravar um disco, um projeto meu, cantado em espanhol, em inglês. Com minha característica, meu estilo. E aproveitar esse primeiro passo que foi dado, até meio sem querer, que acabou explodindo a música. Aproveitar isso para dar continuidade.”

Teló também falou sobre a comparação que a revista "Forbes" fez sobre ele e  Justin Bieber . Para a publicação americana, ele seria como o astro teen, um fenômeno da internet. Animado, ele não se mostra chateado por acharem que sua carreira iniciou-se com “Ai Se Eu Te Pego”. “Cara, comparar um cara que é um fenômeno mundial, pra mim é incrível. Justin Biber é o número um em visualizações (no Youtube). Só de o cara comparar isso já é incrível. Lógico, eu tenho 18 anos de carreira, mas mesmo assim fico feliz porque estão descobrindo meu trabalho”.

“Oh, IF I catch you”

Com o sucesso de “Ai, se eu te pego”, Teló gravou a versão em inglês da música, que ficou intitulada como “Oh, IF I catch you”. O músico comentou que a ideia da nova gravação não é que ela tenha o mesmo sucesso que a versão conhecida mundialmente. “A gente quis aproveitar o gancho da música. O clipe tá muito bacana, acho que a galera vai curtir bastante. Mas assim, não é com intuito de ela estourar tanto quanto estourou ‘Ai, Se eu te pego’, mas o intuito é de trazer uma música diferente”.


Top 5 - ´Ai Se Eu Te Pego` em outros idiomas

Se o sucesso alcançado pela versão inglesa terá o mesmo alcance que a brasileira, só o tempo dirá. Afinal, nem a carreira internacional de Teló foi planejada. Ao menos, não da maneira que aconteceu. “Eu já toquei pra fora, naquele esquema que todo mundo toca, para brasileiros. Agora, você almejar que os soldados estarão dançando sua música, o Cristiano Ronaldo, o time de basquete fazendo sua dança, enfim, que o mundo inteiro dança, é muito difícil. Eu até arrepio, porque, é uma coisa muito difícil de acontecer e seu grato demais a Deus pelo o que está acontecendo”.

Em seu show no Guarujá, ao menos, já é sucesso. Michel apresentou as duas versões. A brasileira foi tocada entre as primeiras músicas. Já a versão em inglês, ficou para o encerramento da apresentação, momento que o público ainda seguia animado, mesmo já passando das 5h. Durante a uma hora de show, a plateia vibrava a cada canção apresentada. Fãs do músico, não se empolgaram somente com "Ai, Se eu te pego", mas também com "Amanhã Sei Lá", "Fugidinha" e "Ei, psiu, beijo me liga", além das músicas do novo álbum ("Michel na Balada"), como "Humilde Residência" e "Desce do muro", esta, reproduzida no som de diversos carros nas ruas da praia. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.