O ator recebeu a condecoração máxima do país nessa sexta-feira (27)

Michael J. Fox
GettyImage
Michael J. Fox
O ator canadense , protagonista da série de filmes "De Volta Para o Futuro", recebeu nessa sexta-feira (27) a Ordem do Canadá, condecoração máxima do país, em reconhecimento a sua luta contra o Parkinson.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Na cerimônia em Ottawa, Fox, de 49 anos, foi nomeado Oficial da Ordem do Canadá, junto com outras 13 pessoas, pela sua cruzada contra a doença da qual é portador desde o início da década de 1990.

O ator, que nasceu em Edmonton e construiu sua carreira nos Estados Unidos, criou há vários anos a Fundação Michael J. Fox para a pesquisa do Parkinson, com o objetivo de combater a doença degenerativa cerebral.

Em declarações à rede de televisão canadense "CTV", Fox disse que "ser reconhecido como canadense é o máximo da honra" e assinalou que, nos últimos 10 anos, ele e sua fundação arrecadaram US$ 225 milhões para descobrir uma cura para a doença.

Fox também é conhecido por sua participação nos seriados americanos "Caras & Caretas", pela qual ganhou três prêmios Emmy e um Globo de Ouro, e mais recentemente "The Good Wife".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.