Em entrevista à rede de TV americana, ator afirmou que está curado

Ator Michael Douglas
Getty Images
Ator Michael Douglas
O ator americano Michael Douglas deu por terminada sua luta contra um câncer na garganta, garantindo que está curado, após seis meses de intenso tratamento. Em entrevista que irá ao ar nesta terça-feira, no Today Show da rede americana NBC, Douglas revela que "as probabilidades são, agora, de que o tumor se foi, e do que sei sobre este tipo de câncer, possa dizer que o venci".

Em extratos da entrevista divulgados no site da NBC, Douglas conta que prosseguirá com controles mensais para garantir que o câncer foi eliminado, mas se sente "aliviado" por saber que está em plena recuperação. Em agosto de 2010, Douglas, 66 anos, recebeu um diagnóstico de tumor maligno na garganta em "fase 4". O ator de "Wall Street e "Atração Fatal" foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia, que descreve como "inferno" que o fez perder cerca de 15 quilos.

"Foram seis meses selvagens", conta Douglas, que planeja dois meses de descanso antes de voltar à ativa. "De repente, todo o afeto da família, dos amigos, dos meus fãs chegou mais profundamente do que poderia imaginar, e me permitiu apreciar de maneira distinta o valor de todos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.