Ator diz ainda não ter ficado chateado com Wolf Maya por tê-lo trocado na novela por alguém 'mais magro' e promete voltar à telinha em breve

Maurício Mattar:
Orlando Oliveira/AgNews
Maurício Mattar: "Estava acima do peso e Wolf Maya queria um personagem mais 'seco', 'rasgado'"
Maurício Mattar fez questão de acompanhar a o desfile da enteada, Nahuana, de 12 anos, a quem ele  chama de filha, no Fashion Kids 2012 realizado na tarde desta quarta-feira (21), em São Paulo. "Estou aqui 'babando na gravata'", disse ele, que também estava com a esposa, Keiry Costa

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

O ator, que ainda é pai de Luã, de 24, anos, Rayra, de 21, e Petra, de 17, não esconde ser 'coruja'. "Sempre acompanhei o crescimento dos meus filhos, sempre fui muito presente. Gosto de estar ao lado deles", afirmou.

Longe da televisão desde sua participação no seriado "S.O.S. Emergência", em 2010, e tendo feito sua última novela, " Malhação ", em 2009, Maurício Mattar explicou porque foi escalado para " Fina Estampa " e, em seguida, para " Aquele Beijo ", mas não atuou em nenhuma das tramas.

LEIA MAIS: De novo, Maurício Mattar é substituído em novela

Maurício Mattar ao lado da esposa, Keiry Costa, e da enteada, Nahuana
Orlando Oliveira/AgNews
Maurício Mattar ao lado da esposa, Keiry Costa, e da enteada, Nahuana
"Quando fui convidado pelo Wolf Maya (diretor de 'Fina Estampa'), tinha engordado para fazer um longa, 'Copacabana'. Aí, acabei chutando o balde e relaxei. Estava acima do peso e Wolf queria um personagem mais 'seco', 'rasgado'. Depois, tive uma acidente de carro antes de começar a gravar 'Aquele Beijo' e, como machuquei o joelho, não podia ficar andando, tive que fazer fisioterapia. Agora estou ótimo. Mas novela em 2011 acabou não dando certo", relatou.

LEIA AINDA: Mauricio Mattar sofre acidente na Barra da Tijuca, no Rio

O ator ainda desmentiu ter ficado chateado com Wolf Maia por ter sido 'trocado' por Carlos Machado para interpretar Ferdinand em "Fina Estampa" e negou que eles tenham se desentendido no carnaval. "Eu e Wolf somos muito amigos, ele é meu irmão, nossos filhos cresceram juntos. Claro que não fiquei chateado. No carnaval nos encontramos com um grande carinho, falaram um monte de bobagens. Não houve nada! Ele escolheu um ator que tinha a ver com a visão dele como diretor para aquele personagem. Isso é comum dentro da profissão, o diretor tem uma visão e o ator tem que respeitar", comentou.

VEJA:  Maurício Mattar e outros famosos que estiveram no carnaval 2012

Agora, 15 quilos mais magro, Maurício espera um novo projeto. "Estou com a cabeça ótima, tirei férias, estou descansado, com o corpo mais magrinho. Fechei a boca 'pra caramba'. E entre o fim do primeiro semestre e o começo do segundo devo ter algum trabalho. Na verdade, não sei qual é, mas há algo em vista", revelou.

Quanto à carreira de cantor, Maurício continua firme e forte. "Estreio uma turnê. Em abril terei nove shows no Rio de Janeiro e três em Minas Gerais. Aí, é pé na estrada e comer poeira nesse mundão afora. A música é meu ar", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.