iG - Internet Group

iBest

brTurbo

iG Gente


Pesquisar:

enhanced by Google


Home iGGenteNotícias

Notícias


05/11 - 10:34

"Dá raiva ler nas revistas as mulheres falando que comem de tudo, porque isso não é verdade!", diz Juliana Paes sobre a boa forma na gravidez

Renata Reif, especial para o iG


“Beleza de grávida é a felicidade! Cuidar da beleza não é o que eu cultivo mais em mim, mas não pode pintar muito o cabelo, não pode caprichar em produções, não é qualquer roupa que fica bem”, explica Juliana Paes sobre a nova e “mais importante fase de sua vida”, nas palavras dela.

 

 

Luciano Trevisan/Fotomidia
Juliana Paes

 

 

 

Grávida de oito meses de Pedro, primeiro filho da atriz com o marido, Carlos Eduardo Baptista, Juliana foi conferir a reinauguração da loja Mammy Gestante, na noite dessa quinta-feira (04) no shopping Iguatemi, em São Paulo.

 

 

Vestindo um longo preto e justo, a atriz explicou que, apesar de continuar usando saltos e roupas acinturadas, suas opções no guarda-roupa estão bem mais restritas atualmente: “Fui me adaptando, usei calça até algumas semanas atrás, mas agora não consigo mais”. A chegada de Pedro, esperada para o final de dezembro – com direito a bolão da família para acertar a data -, transformou a atriz em uma pessoa bem mais serena, ao contrário do que ela imaginava. “Estava mais ansiosa antes”, contou.

 

 

Luciano Trevisan/ Fotomidia

Juliana Paes

 

Confira o bate-papo que Juliana teve o com o iG. Em pauta, as expectativas quanto a ser mãe pela primeira vez, licença-maternidade, boa-forma, moda e novos hábitos.

 

 

Nova rotina

 

“Eu estava mais ansiosa antes, engraçado, né? Agora que está mais perto tenho estado mais calma. Escutei tantas histórias, tantas experiências de outras pessoas... Quem fez cesárea, quem fez parto normal, bebê que nasceu de oito meses, enfim, foi tanta coisa que estou um pouco mais tranquila. Antes eu tinha uma agenda: de manhã eu vou fazer isso, de tarde aquilo e à noite eu vou para a academia. Agora é um evento por dia, ou seja, ou eu vou ao shopping comprar uma coisinha ou eu vou à academia, ou eu vou à casa da minha mãe. É um programa por dia.”

 

 

Pedro, o melhor presente de Natal

 

“Vai ser o melhor Natal da minha vida, o Pedro vai ser meu presente! Tomara que ele venha um pouquinho antes do Natal, porque na minha família é um evento, lá em casa é muita gente. A gente passa o ano sem conseguir se ver, eu já falei que esse ano não vou conseguir ir à festa, porque como eu vou com um bebezinho de dias? Se ele nascer um pouco antes, como no dia 10 de dezembro, ele estaria com 15 dias, eu completo 40 semanas no dia 20 de dezembro. Estou torcendo para ele nascer um pouco antes! Se bem que dizem que primeira gestação o bebê vai ficando, então não sei. Lá em casa tem bolão, o Dudu (Carlos Eduardo Baptista, marido da atriz) está apostando no dia 15, a minha irmã teve um sonho que seria dia 8, eu acho que vai ser lá pelo dia 7, essa data está na minha cabeça!”

 

 

Parto natural

 

"Eu relaxei quanto ao parto! Primeiro eu queria parto normal, porque eu sempre tive vontade, sempre quis essa experiência. Mas tudo bem se não der, ai faço cesárea. A cada um dia eu tenho um sonho diferente: que ele vai se parecer comigo, com o Dudu, com a minha mãe.”

 

 

Novos hobbies

 

"Eu fico muito ansiosa em casa, tenho que trabalhar, sempre gravando, eu sou muito agitada, gosto de estar produzindo e se eu não estou produzindo, tenho que inventar coisa para fazer. Eu mesma comprei umas coisas, uns arranjinhos e comecei a fazer fiozinhos de cristal para colocar na cortina que eu mesma montei. Eu adoro fazer trabalhos manuais, é uma coisa que me relaxa muito. Na época da faculdade eu vendia colares para as minhas amigas, eu sempre fui boa com trabalhos manuais.

 

 

Ansiedade

 

“Eu tive enjôo nos primeiro meses, foi meio chato. Mas na minha casa, as minhas primas, minhas tias, minha mãe, todas enjoaram. Eu não deixei de fazer nada, mas não estou gravando novela porque o ritmo de gravação é mais punk! Graças a Deus que eu não precisei fazer uma na gravidez. E eu sou muito tomada pelo trabalho, me consumo, fico estressada, quero me doar 100%!”

 

 

Dieta equilibrada

 

“Esse negócio de quantos quilos você engordou na gravidez é igual idade: ‘Fica quieta minha filha que uma hora você vai querer mentir sobre isso’ (risos), é melhor não falar. Eu leio lá o meu nome e idade ao lado, eu penso: por que fui falar? Deveria ter ficado quieta, já sabia que isso ia acontecer mesmo! Eu tenho uma estatura maior, nunca fui magrinha. Também não posso falar que estou comendo de tudo, porque dá raiva ler nas revistas as mulheres falando que comeram de tudo, porque isso não é verdade! Eu não fiz dieta, mas também não virei uma devoradora. Dou preferência a comidas mais saudáveis, tenho comido mais salada que antes, acho que o corpo acaba pedindo. Por incrível que pareça, porque isso nunca aconteceu comigo, eu prefiro comer uma salada de frutas bacana que uma barra de chocolate. E meu marido não ficou grávido não, ele não teve desejos porque acho que ele estava tão ocupado realizando os meus! Todas as ‘frescurites’ foram minhas!”

 

 

Gestante Fashion

 

“Grávida não pode inventar muita história para se vestir, é simplesmente comprar roupas com um número maior. Eu usava manequim visto 38, então passei a comprar roupas com manequim 40. Camisetas, que adoro, usava tamanho M, e agora compro G”,




Compartilhe



Você tem mais informações? Envie para o Minha Notícia


IMPRIMIR

|

ENVIE POR EMAIL

|

ADICIONE A FAVORITOS

|

iG CELULAR


.



.

.



Contador de notícias