iG - Internet Group

iBest

brTurbo

iG Gente


Pesquisar:

enhanced by Google


Home iGGenteNotícias

Notícias


01/10 - 07:01

Joaquim Lopes, namorado de Paola Oliveira e ex de Thaís Fersoza, estreia na Globo com "As Cariocas"

Isabelle Mani, iG São Paulo


No elenco de um dos programas mais aguardados do ano, a minissérie ‘As Cariocas’, da Rede Globo – com estréia marcada para 19 de outubro -, Joaquim Lopes não é nenhum novato na profissão. Aos 30 anos e com dez peças no currículo, além de três novelas em outras emissoras, Joaquim também não é estranho aos holofotes.

 

AgNews
Joaquim Lopes

 

 

Namorado da atriz Paola Oliveira, com quem contracena em sua estréia no cinema, no filme “Uma Professora Muito Maluquinha”, o nome de Joaquim estampou manchetes em 2009 por ter terminado o casamento com a atriz Thaís Fersoza ainda na lua-de-mel. Segundo declarou Thaís na época, ela teria sido surpreendida com o pedido de separação no aeroporto, assim que chegaram de viagem.

 

AgNews
Joaquim Lopes e Thaís Fersoza no casamento do ex-casal

 

 

* VEJA AS FOTOS DO CASAMENTO DE THAÍS FERSOZA E JOAQUIM LOPES

 

AgNews
Joaquim Lopes e Paola Oliveira

 

 

Paola, com quem ele foi visto alguns dias depois no Rio, foi apontada como pivô do término. O atual casal teria começado a se relacionar nas filmagens de “Uma Professora”, que terminaram poucos dias antes do casamento, celebrado com uma extensa cobertura da mídia especializada. Quase oito meses depois, Paola e Joaquim assumiram o relacionamento, mas desde então se recusam a falar sobre o assunto com a imprensa.

 

Divulgação
Joaquim Lopes como Frei Beto, seu personagem em "Uma Professora"

 

 

“Estou muito feliz, esta é a primeira entrevista que eu dou”, disse o ator ao iG Gente, que o entrevistou por telefone nesta quarta-feira (30). Depois de responder abertamente sobre vários assuntos, alegou o já batido “não falo sobre minha vida pessoal” e não quis entrar nesse assunto. “Desculpe, mas é que nunca falo sobre isso, não é com você. Eu tenho que ser assessorado, não quero atrair ter esse tipo de atenção...”, justificou ele. Confira.

 

iG Gente: Como aconteceu o convite para participar de ‘As Cariocas’?

 

Joaquim Lopes: Estava na casa de uma amiga minha, e uma das diretoras da minissérie, a Cris Damato, também estava lá. Fomos apresentados, eu disse a ela que era ator e ela me convidou para um teste. Mandei meu DVD e fui chamado.

 

iG Gente: Fale um pouco sobre o seu papel.

 

Joaquim Lopes: Participo do episódio estrelado por Adriana Esteves, ‘A Vingativa do Méier’. A personagem dela é uma professora casada com Ailton Graça, um homem que vive para trabalhar. Ela vive tentando chamar a atenção do marido, mas ele não lhe dá mais bola, e ela não entende o porquê, já que é atenciosa, carinhosa. Eu faço um professor de Educação Física que trabalha na mesma escola e sempre foi apaixonado por ela. Uma noite ele a convida para uma festa na casa dele, e, quando ela chega lá, percebe que só estão os dois. Foi o pretexto que ele usou para tentar conquistá-la, mas ela fica louca da vida, começa a gritar com ele! Foi uma honra participar desse projeto, a Adriana é uma atriz muito generosa. Isso sem contar que é a volta do Daniel Filho à TV.

 

iG Gente: Você já recebeu convites para outros projetos dentro da emissora?

 

Joaquim Lopes: Ainda não, mas o que não falta é vontade, ainda tem o programa para estrear, vamos ver. Claro, continuo fazendo muitos testes, nunca se sabe.

 

iG Gente: ‘Uma Professora Muito Maluquinha’ foi seu primeiro trabalho no cinema?

 

Joaquim Lopes: Foi. Ainda não sabemos quando estreia, seria em outubro, no ‘Dia das Crianças’, mas decidiram prorrogar para janeiro.

 

iG Gente: Qual o seu papel?

 

Joaquim Lopes: Interpreto um padre que foi adotado pelo personagem do Chico Anysio, o frei da cidade. Ele, assim como todos os outros personagens, nasceu naquela cidadezinha do interior de Minas, onde todos se conhecem. Em certo ponto ele chega a ir para o Vaticano estudar, mas tem que voltar para tomar conta da Paróquia.

 

iG Gente: Qual a sua origem? Como começou sua carreira?

 

Joaquim Lopes: Sou de São Paulo, comecei a atuar em 1998. É uma historia engraçada, pois eu não queria ser ator, minha mãe me obrigou a estudar teatro na Célia Helena (graduada escola de interpretação). Ela me inscreveu na prova, mas eu faltei, minha mãe ficou louca da vida! Seis meses depois ela me inscreveu de novo, só que daquela vez eu fui.

 

iG Gente: Por que sua mãe insistiu nisso?

 

Joaquim Lopes: Acho que é porque eu era uma criança ativa, energética. O teatro, na visão dela, seria um veiculo bom para eu me expressar artisticamente. Comecei de forma até arrogante, mas a brincadeira foi ficando séria. Foi ai que percebi a diferença entre talento e vocação.

 

iG Gente: De quantas peças você já participou profissionalmente?

 

Joaquim Lopes: Foram dez peças, e estou ensaiando para a próxima agora. Se chama “A Senhora de Dubuque”, do mesmo autor de “Quem Tem Medo de Virginia Woolf”. A adaptação do texto é de Leonardo Medeiros, que também está no elenco. Acabei de começar a ensaiar em São Paulo.

 

iG Gente: Você mora no Rio ou em São Paulo?

 

Joaquim Lopes: No Rio, me mudei há um ano e meio por uma série de fatores. Meus pais se mudaram para uma cidade do interior do Rio, e também porque o meu trabalho está aqui, não tem jeito, o ator tem que ficar aqui.

 

iG Gente: Você está prestes a estrelar seu primeiro grande trabalho na TV e no cinema. Em ambos os projetos você atua ao lado da sua namorada, Paola Oliveira. Quando os projetos forem lançados, você também vai virar alvo de interesse do público, as pessoas vão querer saber mais sobre você, vão ligar seu nome ao da sua namorada, que é uma das maiores celebridades do país, querida pelo público. Você está preparado para essa etapa?

 

Joaquim Lopes: Graças a Deus, espero que queiram saber mesmo, mas quero que seja pelo meu trabalho, não por causa da minha vida pessoal.

 

iG Gente: Não me refiro à sua vida pessoal, aos detalhes do que acontece no relacionamento de vocês, mas ao fato de que as pessoas vão ligar você a ela quando você começar a aparecer. É natural que haja essa curiosidade, você já a acompanha em eventos e estreias há algum tempo, vocês saem nas revistas, em galerias de fotos...

 

Joaquim Lopes: É até bom eu estar tendo a oportunidade de falar isso com você, de esclarecer. As pessoas acham que comecei agora, não sabem que sou ator há mais de dez anos. Fiz peça mambembe no interior do Espírito Santo, já dormi em posto de gasolina, já recebi 7 reais de salário. Não acho que tenho que me preparar. Eu não quero falar sobre minha a vida pessoal, sobre isso eu não falo. Não é com você, é com todo mundo... i

 

iG Gente: Qual o motivo desta barreira? Por que lhe incomoda falar sobre isso?

 

Joaquim Lopes: Desculpe, mas é que nunca falo sobre isso, não é com você. Eu tenho que ser assessorado, não quero atrair esse tipo de atenção...




Compartilhe



Você tem mais informações? Envie para o Minha Notícia


IMPRIMIR

|

ENVIE POR EMAIL

|

ADICIONE A FAVORITOS

|

iG CELULAR


.



.

.



Contador de notícias