iG - Internet Group

iBest

brTurbo

iG Gente


Pesquisar:

enhanced by Google


Home iGGenteNotícias

Notícias


23/09 - 13:56

Veja fotos dos atores que mudaram de sexo para a ficção e vote na melhor transformação

iG Gente


A atriz Nicole Kidman viverá um transexual no filme “The Danish Girl”, que conta a história verídica do casal de artistas dinamarqueses Einar Mogens Wegener e Gerda Gottlieb. Einar era um ilustrador de sucesso que, na Paris dos anos 20, ao lado da mulher, assumiu publicamente uma identidade feminina e tornou-se então conhecido pelo nome de Lili Elbe. Em dois anos, Elbe fez cinco operações de mudança de sexo e faleceu em 1931 devido às complicações decorrentes de um transplante de útero.

 
Para interpretar Gerda, a primeira opção era a atriz Charlize Theron, mas ela abandonou a produção e Gwyneth Paltrow a substituiu. Recentemente Gwyneth - que já foi homem em "Shakespeare Apaixonado" - também desistiu do papel. A produção estava prevista para ser rodada ainda este ano, mas não foi batido o martelo em quem será o par de Nicole.

 

IG Gente fez uma seleção de outros atores que também mudaram de sexo na ficção. Relembre os personagens que fizeram sucesso na TV, no teatro e no cinema: 
 

 

Getty Images/Divulgação

O ator John Travolta encarou o papel de Edna Turnblad, a mãe gordíssima de uma adolescente que sonha em ser estrela de um show de televisão, para a versão mais recente do famoso musical "Hairspray" para o cinema.

 

 

TV Globo/Divulgação

Já na adaptação de "Hairspray" para os palcos brasileiros, a divertida peça contou com a personificação do ator Edson Celulari.

 

Getty Images/Divulgação

Cate Blanchett foi a única mulher entre os sete atores que interpretaram Bob Dylan em várias fases de sua carreira no longa "Não Estou Lá". A performance de Cate ofuscou os outros atores no papel de um dos alter egos do músico, o andrógino Jude Quinn.

 

 

TV Globo

Na novela da Rede Globo "Chocolate com Pimenta", Kayky Brito interpretava Bernadete, uma menina que ao longo da trama descobre que é menino. A atuação do então iniciante ator rendeu cenas cômicas.

 

 

Getty Images/Divulgação

Em "Victor ou Victoria", clássico filme de 1983, Julie Andrews vive Victoria Grant, uma cantora desempregada que passa por dificuldades e com a ajuda do amigo gay articula um plano no qual tem que se passar pelo Conde Victor Grezhinski.

 

 

Ag News / TV Globo

Baseada na obra homônima de João Guimarães Rosa, a minissérie da TV Globo "Grande Sertão Veredas" tinha como destaque a atriz Bruna Lombardi na pele do jagunço Diadorim.

 

 

Getty Images/Divulgação

No filme "Tootsie", Dustin Hoffman vive Michael Dorsey, um ator perfeccionista e de temperamento difícil que resolve se vestir de mulher para disputar um papel feminino em uma telenovela.

 

 

Ag News / TV Globo

Em participação especial no humorístico "Casseta e Planeta", o ator Wagner Moura foi travestido de Marilyn Monroe para interpretar a personagem Wagner Loura.

 

 

Getty Images/Divulgação

Baseado numa história real, o filme "Meninos Não Choram" conta a história de uma garota, vivida por Hilary Swank, que prefere assumir uma identidade masculina para não ter de assumir sua homossexualidade, transformando-se no garoto Brandon. A atuação rendeu a Hilary o Oscar de melhor atriz.

 

 

Ag News / TV Globo

Em "Sexo Frágil", programa da Rede Globo que tratava das incertezas e conflitos dos universos masculinos e femininos, Lázaro Ramos interpretava seu personagem Fred e seus casos amorosos.

 

 

Divulgação

No célebre filme "Quanto Mais Quente Melhor", de 1959, Tony Curtis e Jack Lemmon vivem Joe e Jerry, dois músicos que, para fugir da máfia de Chicago, se disfarçam de mulher e entram para um grupo musical feminino.

 

Divulgação

Gwyneth Paltrow levou o Oscar de Melhor Atriz depois que vestiu-se de homem no filme "Shakespeare Apaixonado", para que sua personagem pudesse participar dos ensaios na companhia teatral do famoso dramaturgo.

 

 

Quem convence melhor no sexo oposto?
John Travolta como Edna no musical "Hairspray"

Edson Celulari como Edna no musical "Hairspray"

Cate Blanchett como Bob Dylan no filme "Não Estou Lá"

Kayky Brito como Bernadete na novela "Chocolate com Pimenta"

Julie Andrews como Conde Victor Grezhinski no filme "Victor e Victoria"

Bruna Lombardi como Diadorim na minissérie "Grande Sertão Veredas"

Dustin Hoffman como Michael Dorsey no filme "Tootsie"

Wagner Moura como Wagner Loura no programa "Casseta e Planeta"

Hilary Swank como Brandon Teena no filme "Meninos Não Choram"

Lázaro Ramos como as mulheres de Fred em "Sexo Frágil"

Tony Curtis e Jack Lemmon como Josephine e Daphne no filme "Quanto Mais Quente Melhor"

Gwyneth Paltrow como Viola De Lesseps no filme "Shakespeare Apaixonado "



A consulta é realizada somente entre internautas e não tem valor de amostragem científica



Compartilhe



Você tem mais informações? Envie para o Minha Notícia


IMPRIMIR

|

ENVIE POR EMAIL

|

ADICIONE A FAVORITOS

|

iG CELULAR


.



.

.



Contador de notícias