iG - Internet Group

iBest

brTurbo

iG Gente


Pesquisar:

enhanced by Google


Home iGGenteNotícias

Notícias


23/07 - 15:52

Depois de comentário polêmico sobre o Brasil, Stallone pede desculpas

 


Atualizada às 18h22

 

Um comentário politicamente incorreto de Sylvester Stallone sobre o Brasil está provocando indignação na internet. “Você pode explodir o país inteiro e eles vão dizer ‘obrigado e aqui está um macaco para você levar de volta para casa’”, disse o ator e diretor americano, segundo o site revista "Variety". A frase foi dita nessa quinta-feira (22) durante o evento Comic-Con 2010, na Califónia, onde Stallone foi divulgar o filme "Os Mercenários", rodado no Rio de Janeiro em abril de 2009.


Após dar a declaração, o astro se transformou no assunto mais comentado do Twitter. A frase "Cala boca Sylvester Stallone" é o Trending Topic mundial nesta sexta-feira (23), ou seja, o tema de maior audiência no microblog em todo o mundo.

 

No final da tarde desta sexta-feira, Stallone mandou um pedido de desculpas por meio da assessoria de imprensa do filme no Brasil. Segue o comunicado na íntegra: "Eu peço sinceras desculpas ao povo brasileiro e aos realizadores do filme. Toda a minha experiência no Brasil foi fantástica e eu tenho dito aos meus amigos para filmar lá. Ontem, eu estava tentando fazer um pouco de humor e isso saiu mal. Eu só tenho respeito pelo ótimo país que é o Brasil. Novamente, eu peço desculpas. Com amor, Sly".

 

 

AgNews
O ator e diretor durante as filmagens de "Os Mercenários" no Rio

 


Na época das filmagens do longa, que tem a atriz brasileira Giselle Itié no elenco, Stallone justificou a preferência do Brasil como cenário. "Precisávamos de um lugar com visual latino e que tivesse um mercado de cinema sofisticado; e o Brasil tem isso”, disse ele, durante uma entrevista coletiva. Na ocasião ele ainda atribuiu a escolha do país ao “visual de selva” das locações e às vantagens financeiras oferecidas pelo governo brasileiro. As cenas foram rodadas no Parque Lage, Baía de Guanabara e na favela Tavares Bastos, no Rio, e nos municípios fluminenses de Niterói e Mangaratiba.  

 

No periódo em que esteve no Rio, foi noticiado que Stallone gostou tanto que viu na cidade e teria até contratado um corretor de imóveis para procurar uma propriedade no valorizado bairro do Joá.

 

 

AgNews
O astro americano na favela de Tavares Bastos, um dos cenários do longa

 

 

Giselle, que recebeu muitos elogios de Stallone, não foi encontrada para comentar a atitude do parceiro de elenco. Segundo a assessoria de imprensa da atriz, ela está voando rumo a Los Angeles justamente para divulgar o novo trabalho, que marca sua estreia no cinema americano.

AgNews
Stallone e Giselle Itié durante entrevista sobre o filme no Rio, em abril de 2009

 


 


Em tempo: o fórum de discussão do site oficial do filme já promove uma campanha para boicotar o longa no Brasil, que estreia nos cinemas em 13 de agosto.  

 

Leia também: As primeiras fotos de Giselle Itié e Sylvester Stallone em cena




Compartilhe



Você tem mais informações? Envie para o Minha Notícia


IMPRIMIR

|

ENVIE POR EMAIL

|

ADICIONE A FAVORITOS

|

iG CELULAR


.



.

.



Contador de notícias