iG - Internet Group

iBest

brTurbo

iG Gente


Pesquisar:

enhanced by Google


Home iGGenteNotícias

Notícias


11/06 - 20:03

Janick Daudet, presidente do Club Med, reúne amigos para torcer pela França no Rio

Carmen Moreira, iG Rio de Janeiro


Na manhã desta sexta-feira (11), África do Sul e México deram o pontapé inicial para a Copa do Mundo 2010. O Brasil, no entanto, só enfrenta seu primeiro desafio no mundial na próxima terça-feira (15). Apesar disso, torcedores empolgados se reuniram no Zozô Bistrô, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro, nesta tarde. O motivo? O jogo entre a França e o Uruguai. A explicação está no sotaque francês, ouvido a cada lance mais emocionante da partida.

 

Ivone Perez

Alban e Philippe Godefroit, Janick Daudet e Michel Chertouh: na torcida

 

Janick Daudet, presidente do Club Med América Latina, Michel Chertouh, diretor geral do Inter Continental, o importador de vinhos Vincent Kieffer, além de Jean Pierre Voillot, sócio do Zozô, armaram uma verdadeira torcida organizada para o país de origem durante um almoço regado a vinho, é claro.

 

Ivone Perez

Alban, Philippe Godefroit, Michel Chertouh, Vincent Kieffer e Janick Daudet fazem um brinde no intervalo do jogo

 

No intervalo da partida, Philippe Godefroit, presidente do Convention Bureau, disse esperar jogos bonitos da França. E apesar de não acreditar que o time possa vencer esta Copa, disparou aos risos: “Nos últimos tempos o Brasil tem sido nosso freguês”.

 

Já seu filho, Alban Godefroit, que nasceu no Brasil, mas nesta tarde usava uma camisa da França, confessou que fica com o coração bem dividido. “Se França e Brasil se enfrentarem não sei para quem torcer”. Mas ponderou: “O bom disso é que tenho duas chances de ganhar a Copa”.

 

Ivone Perez

Pai e filho torcem juntos por uma vitória francesa 

 

Apesar de se mostrar contrariado, Michel Chertouh fez questão de contar: “Meu filho de oito anos é carioca e já me disse que vai torcer pelo Brasil. Tento fazê-lo voltar atrás, mas não tem jeito, o coração dele já é verde e amarelo”.




Compartilhe



Você tem mais informações? Envie para o Minha Notícia


IMPRIMIR

|

ENVIE POR EMAIL

|

ADICIONE A FAVORITOS

|

iG CELULAR


.



.

.



Contador de notícias