A assessoria da dupla enviou comunicado à imprensa esclarecendo as circurstâncias do acidente e o estado de saúde das vítimas

Marrone e a equipe médica do Hospital de Base de São José do Rio Preto
Divulgação
Marrone e a equipe médica do Hospital de Base de São José do Rio Preto
Marrone , da dupla Bruno & Marrone, deixou o Hospital de Base de São José do Rio Preto, na manhã desta quarta-feira (4). Embora apresente escoriações nos braços e pernas, o cantor recebeu alta e deve ficar em repouso por uma semana. Ele ficou dois dias internado, após sofrer um acidente de helicóptero, na tarde dessa segunda (2) . Em comunicado oficial, a assessoria da dupla esclareceu as circuntâncias do acidente e o estado de saúde das vítimas.

Saiba mais: Marrone recebe alta hospitalar no interior de São Paulo

Leia o comunicado na íntegra:

O ACIDENTE

O acidente com o helicóptero de Marrone aconteceu na tarde de segunda-feira,02/04/11, por volta dás 14:30h, no momento da decolagem em direção a Goiânia. Os três haviam saído de Curitiba, onde Bruno & Marrone se apresentaram em 1o. de maio, com destino a Goiânia. Marrone iria prestigiar o casamento do Jorge, da dupla Jorge & Mateus. A parada em São José do Rio Preto foi feita para reabastecimento da aeronave e também para o almoço. No momento da decolagem ocorreu uma perda de potência no motor, e por ainda estarem em baixa altitude não houve como reverter ocasionando o acidente.

SOCORRO

Todos foram socorridos pelo SAMU , em menos de 15 minutos. A Agilidade do atendimento e competência dos profissionais evitaram causas mais graves. Por escolha dos profissionais de primeiro socorros as vítima foram levadas a hospitais diferentes. Segundo o que apuramos é um procedimento normal em caso de acidentes com mais de duas vitimas, sempre é levado em conta a agilidade e a disponibilidade das equipes médicas. Marrone e Jardel foram levados para o hospital de base e Almir para a Santa Casa de São José de Rio Preto. A equipe do cantor prontamente tentou a transferência do piloto, mas naquele momento uma transferência poderia colocá-lo em risco.

VÍTIMAS

Marrone: Chegou ao Hospital de Base lúcido e de imediato foi atendido pela equipe médica coordenada pelo Dr. Paulo Spada. Fez todos os exames necessários devido a natureza do acidente e para verificação de possíveis traumas internos. O cantor apresentava alguns hematomas sendo o que mais expressivo era entre os ombros e pescoço causado pelo cinto de segurança. O cantor permaneceu a UTI em observação, sendo liberado no dia seguinte para o quarto. Marrone, já recebeu alta e vai ficar em sua casa em SP nos próximos dias.

Jardel Alves Borges: Chegou em coma no hospital e passou por alguns procedimentos médicos para suturar as diversas fraturas que apresentava, se submeteu a colocação de um catetere na região da cabeça para impedir o inchaço no cérebro em virtude dos traumas. Ele ainda está em coma induzido e segundo o medico Dr. Paulo Spada, ele deverá começar a receber alimentação por sonda e parte dos medicamentos introduzidos para controlar a pressão intracraneana foram suspensos em virtude da estabilização e melhora do quadro clínico. A expectativa é que Jardel possa deixar de receber a sedação até o próximo Sábado. Assim que estiver com seu estado de saúde totalmente estabilizado ele será transferido para Goiânia, para ser acompanhando de perto por seus familiares.

Almir Carlos Bezerra; Também chegou acordado a Santa Casa de São José do Rio Preto, e se submeteu a uma cirurgia para tentar reemplantar o pé esquerdo, infelizmente sem sucesso. O piloto teve de amputar 10 cm abaixo do joelho da perna esquerda. Seu estado é estável e ele já está no quarto. Ainda não temos previsão de alta.

ACOMPANHAMENTO

O cantor Marrone manteve algumas pessoas em São José do Rio Preto, para acompanhar de perto os dois pacientes, ainda internados. Alem disso, está se responsabilizando em arcar com todos os custos e acima de tudo, não pouparem esforços para que todos fiquem bem.

AGENDA E COMPROMISSOS

Os shows agendados com a dupla serão todos cumpridos. Nesta primeira samena, por recomendações médicas, Bruno fará os shows sem a presença física de Marrone, mas temos certeza que terá a companhia dos fãs da dupla como segunda voz.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.