A atriz mostra seu outro lado após 17 anos como integrante do "Casseta e Planeta" e prepara o lançamento de seu primeiro livro

Maria Paula lança em setembro seu primeiro livro:
AgNews
Maria Paula lança em setembro seu primeiro livro: "Nesta nova fase 'solo', eu quero mostrar que tenho também outros aspectos"
De volta de um retiro espiritual em Los Angeles, Maria Paula se diz radiante com lançamento de seu primeiro livro, “Liberdade Crônica”, que chega às livrarias em setembro. Fora das telinhas desde o fim do “Casseta e Planeta Urgente”, após 17 anos como a única mulher entre os integrantes do programa, a atriz promete mostrar na obra seu lado solo e outros aspectos além do humor. Ela também tem novo filme engatilhado: começa a rodar no próximo ano a continuação da comédia "De Pernas Pro Ar", vista por mais de 3,5 milhões de espectadores e estrelada também por Ingrid Guimarães e Bruno Garcia , apontado como seu namorado. Quando o assunto é o relacionamento com o ator, Maria Paula não se pronuncia. 

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Mãe de Maria Luiza , 6 anos, e Felipe , 2, do casamento com o músico João Suplicy , de quem se separou em agosto 2010, a atriz resumiu o que a maternidade significa para ela. “É fascinante. Meus filhos são minha razão de viver”. Confira o bate-papo:

Maria Paula com os filhos Felipe e Maria Luiza
AgNews
Maria Paula com os filhos Felipe e Maria Luiza
iG: Por que decidiu fazer o retiro? Segue a religião budista? O que mudou na sua vida após sua iniciação?
Maria Paula: Estou sempre numa busca espiritual, já fiz diversos retiros e esse foi sensacional. Minha vida está cada vez melhor, mais equilibrada e cheia de leveza. O mestre Segyu Rimpoche me iniciou no mundo do budismo tibetano e com a orientação dele estou me aprofundando nas técnicas de meditação de Juniper Path.

iG: " De Pernas Pro Ar 2" vai ser rodado em Nova York. Em que processo está a produção?
Maria Paula: O roteiro está sendo finalizado e em breve começaremos os ensaios. O filme foi um sucesso no festival de Nova York.

iG: Tem vontade de tentar a carreira internacional?
Maria Paula: Tenho vontade de fazer meu trabalho cada vez melhor em qualquer lugar do mundo.

iG: Como você resume o seu livro de crônicas? O que as pessoas podem esperar dele?
Maria Paula: “Liberdade Crônica” é meu primeiro livro, estou radiante com essa novidade em minha vida. Depois de 17 anos fazendo humor com o “Casseta e Planeta”, o público se acostumou a rir comigo. Nesta nova fase "solo", eu quero mostrar que tenho também outros aspectos. A Maria Paula escritora observa e comenta a forma com que fazemos nossas escolhas e a repercussão que elas têm em nossas vidas.

Depois de 17 anos fazendo humor com o “Casseta e Planeta”, o público se acostumou a rir comigo"

iG: De que maneira propõe isso?
Maria Paula: Assumir uma postura consciente e tomar atitudes a partir dela é uma forma de causar transformação social. Proponho uma reflexão em meu livro e com isso me apresento ao público sob uma nova perspectiva.

iG: Você disse recentemente que fará carreira solo e terá um programa só seu. Quais são as novidades em relação a isso?
Maria Paula: No momento, a novidade é o lançamento do meu livro. “Liberdade Crônica” será lançado na Bienal do livro do Rio de Janeiro em setembro.

iG: Você tem contato com os “cassetas”? Continuaram amigos, se encontram?
Maria Paula: Claro, nós somos amigos e sempre frequentamos a casa uns dos outros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.