Após 23 anos da sua primeira indicação, ator ganhou a categoria de melhor ator no Prêmio Shell de Teatro, nessa terça-feira (22)

Após 23 anos da sua primeira indicação, Marco Nanini – finalmente – ganhou o prêmio de Melhor Ator do Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (22), no Complexo Victoria do Jockey Club da Gávea, na Zona Sul da cidade. “É muito importante para mim esse troféu. Eu concorri na primeira edição e, agora, eu ganhei”, disse ele, que concorreu pelo seu trabalho na peça “Pterodátilos”, em cartaz em São Paulo.

Marco Nanini recebeu os prêmios das mãos da apresentadora da noite Beth Goulart
Andre Muzell / AgNews
Marco Nanini recebeu os prêmios das mãos da apresentadora da noite Beth Goulart
Modesto, como sempre, ele se fez de desentendido ao ser perguntando se acha um grande ator. “Não me considero nada. O que tenho é quilometragem e tempo de estrada”, afirmou o ator, que volta em abril para as telinhas com mais uma temporada de “A Grande Família”. “Mesmo após tanto tempo, sempre há um desafio. A atuação é uma arte frágil, que depende do estado de espírito, saúde e humor do ator. Também é importante saber administrar a rotina para ela não se transformar em peso”.

Lilia Cabral também prestigiou o evento, pois estava concorrendo a categoria melhor atriz pelo espetáculo “Maria do Caritó”. Logo que chegou, se desculpou com os jornalista porque estava sem voz devido a uma gripe. "Cheguei de Nova York, aonde estava gravando a série 'Divã' e a temperatura lá era de menos sete graus. Voltei e ainda encarei uma maratona no teatro. O resultado foi que fiquei sem voz mesmo", disse.

Nathalia Timberg foi homenageada especial pela magnitude de sua carreira teatral
Andre Muzell / AgNews
Nathalia Timberg foi homenageada especial pela magnitude de sua carreira teatral
Nathalia Timberg foi a grande homenageada da noite. “Minhas alegrias e minhas dores estão diretas e indiretamente ligadas ao teatro. São 60 anos disso e percebi que a longa estrada não foi em vão”, afirmou. Quem também prestigiou o 23º Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro foi Paulo Betti , Totia Meirelles e Mariana Lima , que ganhou o prêmio de Melhor Atriz por “Pterodátilos”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.