“O Renascimento do Parto” mostra a realidade obstetrícia mundial e tem previsão de lançamento para março de 2012

Márcio Garcia e Andrea Santa Rosa
Philippe Lima e Felipe Assumpção/Ag News
Márcio Garcia e Andrea Santa Rosa
Márcio Garcia e sua mulher, Andrea Santa Rosa , são a favor de parto normal. O casal participa do filme “O Renascimento do Parto”, que tem previsão de lançamento para o mês de março de 2012. O longa de Érica de Paula e Eduardo Chauvet mostra a realidade obstetrícia mundial e aponta o interesse financeiro como o principal motivo para o crescente número de cesáreas.

Siga o iG Gente no Twitter e acompanhe todas as notícias sobre sua estrela favorita

O vídeo promocional foi divulgado no Youtube e o casal comenta sobre a importância de se realizar um parto normal. “O mundo hoje está predisposto a botar você dentro de uma sala com uma cesariana. Isso eu já entendi que é um fato”, relata Márcio Garcia.

O primeiro filho do casal, Pedro , nasceu por meio de cesárea. Andrea comentou no vídeo que o parto foi contra a sua vontade e ela estava preocupada com o menino. “Eu fiquei o tempo inteiro perguntando para a minha médica: ‘está tudo bem com ele?’, [...] eu não estava feliz com aquela cesárea. É um momento tão importante pra mim e ela (a médica) não respeitou aquilo. Porque é mais um para ela, né? Pra ela é indiferente”, narrou.

ALTURA DOS FAMOSOS: Veja como você fica ao lado do seu ídolo

O ator disse ainda no vídeo que as cesáreas são semelhantes a “produções em série” e que as crianças nascem com “um horário encaixado”.

A mulher do ator – renomada nutricionista – contou que a segunda filha, Nina , nasceu por meio de parto normal e o terceiro, Felipe , veio ao mundo do jeito que o casal sempre quis: parto natural.

Confira o trecho promocional do filme em que o casal depõe a favor do parto normal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.