Marcelo Serrado: "Não tinha encontrado a mulher certa, agora sim"

Com casamento marcado, o ator falou também sobre seu personagem: "O Crô adoraria estar aqui, estaria dando beijo em todo mundo"

Thaís Sant'Anna, especial para o iG Gente |

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Marcelo Serrado cercado por fãs em evento: "Crô adoraria estar aqui, estaria dando beijo em todo mundo. Mas o Marcelo é mais comedido"
Um verdadeiro tumulto foi causado no final da tarde desta segunda-feira (27) com a participação de Marcelo Serrado em um desfile no Mega Polo Moda, shopping paulistano. O ator entrou na passarela três vezes e foi aclamado pelo público, que gritava seu nome e, claro, de seu personagem Crodoaldo, em “Fina Estampa” , que já virou febre.

“O Crô adoraria estar aqui, estaria dando beijo em todo mundo, vestido de rosa, ajeitando o cabelo. Mas o Marcelo é mais comedido”, disse o ator, que depois do evento concedeu uma entrevista ao iG Gente .

Siga o iG Gente no Twitter e receba notícias dos famosos em tempo real

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Marcelo Serrado: "Sempre brinco, ‘Deus é justo, mas a calça do Crô é um absurdo’"
Bem diferente de como os telespectadores estão costumados a vê-lo na telinha, com seu personagem extravagante, Marcelo Serrado usava uma camiseta polo e uma calça jeans, tudo bem básico. “O Crô veste roupas que eu jamais usaria. A calça dele é muito apertada. Sempre brinco, ‘Deus é justo, mas a calça do Crô é um absurdo’”.

Preconceito

Marcelo acredita que o carisma de seu personagem ajudou a fazer com que as pessoas encarassem o homossexualismo de uma maneira mais normal e positiva. “Ajudar a acabar com o preconceito é fundamental. Estamos em 2012 e não há mais espaço para isso, né? Idosos, crianças, todos adoram o Crô. A gente não quis levantar bandeira, só queríamos que as pessoas se divertissem. E estamos conseguindo”, contou.

Veja Também: Em "Fina Estampa", Crô e Baltazar rolam na cama

Bordões de Crodoaldo

Muitos dos bordões falados por Crodoaldo saíram da imaginação e da espontaneidade do próprio Marcelo Serrado. “Quando o Crô fala ‘ai, para não’ ou ‘tô ovulando’ é coisa minha. O Aguinaldo Silva (autor) dá muita liberdade. Outro dia inventei o ‘liguei as trompas’”, comentou aos risos.

Marcelo disse ainda que o ‘chão, chão, chão’ que Crodoaldo fala para Sol ( Carol Macedo ) também foi invenção sua. “Olho para a Sol e me remete a isso. Posso estar triste, alegre, olho para ela e falo ‘chão, chão, chão’ (risos).”

VEJA: Marido de Susana Vieira publica foto de colegas de elenco de "Fina Estampa" dormindo

Com todas essas características, o ator se pega fora de cena fazendo os trejeitos de Crô. “Às vezes minha mão fica mole, eu bato nela e digo para mim mesmo: ‘olha essa mão mole! ’”, diverte-se.

Crô e Baltazar

O Crô adoraria estar aqui, estaria dando beijo em todo mundo, vestido de rosa, ajeitando o cabelo. Mas o Marcelo é mais comedido''

Assim como a maioria dos telespectadores que acompanham “Fina Estampa”, Marcelo torce para que Baltazar (vivido por Alexandre Nero ) seja o namorado secreto de Crô. “Queria que eles se casassem e fossem felizes para sempre”, afirmou o ator. “Tem gente que já brinca que somos o casal do ano.”

Leia Ainda: "Eu beijaria o Marcelo Serrado sem problema", diz Alexandre Nero

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Marcelo Serrado: "A gente não quis levantar bandeira, só queríamos que as pessoas se divertissem. E estamos conseguindo"
De Crô a Don Juan

Com o fim da novela em abril, Marcelo terá que sair totalmente do personagem Crô para viver algo oposto em outra trama. Segundo o jornal "O Globo", o ator interpretará um Don Juan no remake de “Gabriela”. “Vai ser algo completamente diferente. Não posso falar muito disso ainda”, despistou ele.

Leia Também: "Vou me casar em agosto", conta Marcelo Serrado

Vida Real: Casamento em agosto

Marcelo Serrado e a namorada, Roberta Fernandes , vão se casar em agosto. O ator, que já declarou no passado não ser muito fã de casamento, revelou o que o fez mudar de ideia. “Não tinha encontrado a mulher certa, agora sim. A vida da gente é muito sábia. As coisas acontecem no momento certo”, concluiu o ator de 45 anos.

Manuela Scarpa/Photo Rio News
Marcelo Serrado sobre casamento: "Não tinha encontrado a mulher certa, agora sim"

    Leia tudo sobre: marcelo serradocrocrodoaldofina estampa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG