Vestida de deusa grega, Maitê Proença e outros famosos prestigiaram o 4º Prêmio APTR de Teatro, que homenageou Bibi Ferreira

O 5º Prêmio APTR de Teatro, realizado pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro, reuniu vários nomes importantes da classe artística nesta segunda-feira (25), no teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio. Antonio Fagundes , Maitê Proença , Fernanda Montenegro e outros participaram da cerimônia, que homenageou Bibi Ferreira . Fernanda foi a responsável pela entrega do troféu da veterana e aproveitou para paparicar a colega. “Sou um pouco mais nova que ela, mas lembro de querer ser como a Bibi. Não há uma personalidade do teatro no Brasil como ela”, elogiou.

Bibi Ferreira,o secretário de turismo Emílio Kalil e Fernanda Montenegro
AgNews
Bibi Ferreira,o secretário de turismo Emílio Kalil e Fernanda Montenegro

Bibi comparou o prêmio como uma reestreia no teatro. “Há muito tempo não piso no palco e que não canto. Mas nunca fui tão ovacionada como hoje”, disse ela, que ainda brincou: “Estou muito emocionada, gente. Tenho idade! Numa dessas... Mas to bem. Fiquem tranqüilos”.

Maitê Proença
AgNews
Maitê Proença
Maitê Proença, que foi entregar o prêmio de melhor autor, classificou seu modelito – assinado por Isabela Capeto - como uma homenagem ao teatro. “Me inspirei nos deuses gregos. Vim homenagear esse sonho. É muito difícil se fazer teatro porque é muito fácil ter prejuízos”, explicou ela, que está de férias. “Não estou descansando, estou crescendo”.

Premiados

O ator Marco Nanini foi o grande vencedor da noite com a peça “Pterodátilos”, na qual ganhou as categorias de melhor ator e de espetáculo. Modesto, Nanini dedicou o prêmio aos outros indicados e aos seus companheiros de cena. “Vocês transformam a rotina em um prazer enorme. Além disso quero agradecer a associação pela emoção de ver, no mesmo palco e juntas, Fernanda Montenegro e Bibi Ferreira”, disse.

Julia Lemmertz foi eleita a melhor atriz pelo seu trabalho em “Deus da Carnificina”. “Apesar dos muitos anos de profissão, muitas peças na bagagem, sempre existe um desafio, algo a aprender. Nem eu me lembrava que tinha feito tantas coisas", afirmou. A apresentação da cerimônia ficou a cargo da dupla Cissa Guimarães e Fernando Eiras .

Plateia

Entre os convidados, também estavam nomes como Malvino Salvador , Totia Meireles , Maria Clara Gueiros e Lilia Cabral, que não quis falar sobre a novela “Fina Estampa”. “Não vou falar de novela, estou aqui para prestigiar os meus amigos. Todos os prêmios são importantes”, disse ela.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.