Atletas da NBA vão estrear peça na Broadway em 2012

Magic Johnson e Larry Bird , jogadores da NBA dos anos 1980 pelo Boston Celtics e Los Angeles Lakers, respectivamente, serão, no próximo ano, as estrelas de um novo espetáculo da Broadway.

O projeto, apoiado pela própria NBA e os dois ex-atletas, estreará em 2012 na Broadway, graças aos produtores Fran Kirmser , Tony Ponturo e Eric Simonson . O trio já tem experiência neste sentido já que criou o espetáculo "Lombardi", uma comédia baseada na vida de Vince Lombardi , o treinador dos Green Bay Packers, vencedores dos dois primeiros Super Bowls.

Siga o iG Gente no Twitter e receba as notícias das celebridades em tempo real

Larry Bird e Magic Johnson: das quadras ao palco
GettyImages
Larry Bird e Magic Johnson: das quadras ao palco
A obra teatral será baseada na rivalidade na quadra e na amizade fora dela, das duas grandes figuras da NBA. Com a chegada de Larry Bird e Earvin 'Magic' Johnson à NBA, Celtics e Lakers conquistaram vários títulos. Ambos lideraram as duas melhores equipes da década e conquistaram oito dos 10 títulos que disputaram entre 1980 e 1989.

O Lakers estiveram presentes em oito finais, ganhando cinco títulos (1980, 1982, 1985, 1987 e 1988), enquanto os Celtics disputaram cinco e somaram três campeonatos (1981, 1984 e 1986).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.