Hubs de Gente

enhanced by Google
 

Madonna

Posição no Ranking dos famosos:
Compartilhar:
  • Nome

    Madonna

  • Idade

    52 anos (16/08/1958)

  • Naturalidade

    Bay City (Michigan), EUA

  • Signo

    Leão

  • Status

    Solteira

Conhecida como “Rainha do Pop”, a cantora Madonna fez sucesso na década de 1980 e até seus álbuns ficam entre os mais vendidos. Ela já atuou, sendo “Evita” seu filme de maior sucesso. Madonna ganhou nove prêmios Grammy e um Globo de Ouro. A cantora possui quatro filhos. Ela foi casada com o ator Sean Penn e com o diretor Guy Ritchie. Está solteira, após namorar Jesus Luz.

Ler biografia completa

FAMOSOS RELACIONADOS

  • Rodrigo Santoro
  • Nicole Kidman
  • Gwyneth Paltrow
  • Julia Roberts
  • Jesus Luz
  • Demi Moore

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Todas as notícias

Madonna no Twitter

  • JeitoIspilicute Quem Ai #AMA Madonna?! Jeitinho Ispilicute: A MAIS ESTILOSA:Madonna X Lola Leon!!! http://t.co/M0SV5Ik
  • _TatsB \/ quer dizer que a hayley williams é fã de madonna (?)
  • _TatsB \/ quer dizer que a hayley williams é fã de madonna (?)
  • _TatsB \/ quer dizer que a hayley williams é fão de madonna (?)
  • _TatsB \/ quer dizer que a hayley williams é fão de madonna (?)
  • Esteticapersona Plataforma vibratória: funciona? Madonna já experimentou esta máquina e amou. Juliana Paes, Carol Castro, Angélica e Ivete Sangalo...
  • Esteticapersona Plataforma vibratória: funciona? Madonna já experimentou esta máquina e amou. Juliana Paes, Carol Castro, Angélica e Ivete Sangalo...
  • _gutembergue @HigorCaetano depois vc me apresenta a beyonce ou a madonna, dá pra ser??
  • _gutembergue @HigorCaetano depois vc me apresenta a beyonce ou a madonna, dá pra ser??
Siga o Twitter do iG Gente

Biografia completa de Madonna

BIOGRAFIA

Com ascendência francesa e italiana, Madonna nasceu em Michigan, mas passou a maior parte de sua infância em Detroit. Ela possui sete irmãos e sua mãe morreu quando ela tinha 5 anos, vítima de câncer de mama. Madonna começou a fazer aulas de dança quando estava no colégio e após se formar, em 1976, passou a estudar dança na Universidade de Michigan. Porém, ela abandonou o curso pouco depois e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar bailarina. Em 1982, Madonna assinou um contrato com a Sire Records, que lançou seu primeiro álbum no ano seguinte. O segundo disco, “Like a Virgin”, de 1984, colocou a cantora no primeiro lugar nas paradas de sucesso. Sua estreia no cinema aconteceu com o filme “Procura-se Susan Desesperadamente” em 1985, ano em que iniciou sua primeira turnê, “The Virgin Tour”. O próximo sucesso da cantora veio em 1989 com o álbum “Like a Prayer”.

Em 1991, Madonna lançou o documentário “Na Cama com Madonna” durante o Festival de Cinema de Cannes, mostrando os bastidores da turnê mundial “Blond Ambition Tour”, eleita a melhor turnê da história da música pela revista Rolling Stone. Após lançar um disco bastante sensual, “Erotica”, a cantora surpreendeu em 1994 com o álbum “Bedtime Stories”, mais romântico. Ao longo de sua carreira, Madonna também estrelou filmes como “Surpresa de Shanghai”, “Quem é essa garota?”, “Corpo em Evidência” e “Dick Tracy”, embora seu maior sucesso no cinema seja “Evita”, de 1996, papel que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz e o Oscar de Melhor Canção Original por “Don’t Cry for me Argentina”.

Com o disco “American Life”, de 2003, Madonna conseguiu ocupar os três primeiros lugares no ranking da Billboard e, em 2005, a canção “Hung Up” conquistou o primeiro lugar nas paradas em 47 países, quebrando um recorde antes pertencente aos Beatles. Entre 2008 e 2009, mesmo após tantos anos de carreira, Madonna provou que ainda era a Rainha do Pop com a turnê “Sticky & Sweet”, que passou por 32 países gerando um lucro recorde em uma turnê de cantor solo. E além de cantora, bailarina e atriz, Madonna também é diretora de cinema. Seu primeiro trabalho foi no curta-metragem “Imundíce e Sabedoria”,exibido no Festival de Cinema de Berlim em fevereiro de 2008.

<span>A rainha do pop estourou na música em 1984, com o single "Like a Virgin". O modo ousado como se vestia e se comportava a transformou em ícone instântaneo</span> - <strong>Foto: Divulgação</strong> <span>O primeiro casamento foi com ator Sean Penn, 
em 1985, no dia do aniversário dela. Eles ficaram juntos por 4 anos, e dizia-se que ele a agredia. São amigos até hoje.</span> - <strong>Foto: Divulgação/ Getty Images</strong> <span> Na década de 1990 Madonna buscou caminhos que considerava mais maduros, como o musical "Evita",   estrelado por ela. No mesmo ano, 96, ela deu à luz Lourdes.</span> - <strong>Foto: Divulgação/ Getty Images</strong> <span> Foi com Guy Ricthie que Madonna se casou pela segunda vez e construiu uma família: em 2000 ela   foi mãe pela segunda vez, de Rocco. O casamento acabou em 2008</span> - <strong>Foto: Reuters</strong> <span>Foi nos braços do carioca Jesus Luz, 29 anos a menos que ela, que Madonna superou o fim de seu casamento. Os dois ficaram juntos por dois anos, e são amigos até hoje</span> - <strong>Foto: Grosby Group</strong>

 

Adepta da cabala, Madonna entrou para o Guinness Book em 2006 como a cantora mais bem paga do mundo e, em 2008, passou a integrar o Hall da Fama. Sua imagem já estampou diversas campanhas publicitárias, como da Unilever, da grife Dolce & Gabanna e da H&M, possuindo até uma linha de roupas e acessórios desenhados por ela mesma. Desde o começo da carreira, Madonna está envolvida em causas humanitárias. Em julho de 1985, ela participou da edição do Live Aid, evento para angariar fundos contra a fome na Etiópia e, anos mais tarde, em 2007, participou do Live Earth, evento musical de conscientização sobre a pobreza e o aquecimento global.

A carreira de Madonna reúne videoclipes polêmicos como “Erotica”, “Like a Prayer”, que levou a Pepsi a cancelar um comercial gravado com a cantora, e “Justify My Love”, banido da MTV por seu conteúdo erótico. Durante sua apresentação no MTV Video Music Awards em 1984, Madonna escandalizou ao sair de um bolo vestida de noiva cantando “Like a Virgin”. Em 1992, a cantora surpreendeu de novo ao lançar o livro “Sex” contendo fotos em que ela aparece nua retratando suas fantasias eróticas, inclusive ao lado de celebridades como Naomi Campbell  e o rapper Vanilla Ice. Outro momento polêmico aconteceu quando Madonna deu um beijo em Britney Spears e outro em Christina Aguilera durante a cerimônia do MTV Video Music Awards em 2003.

Em 1979, Madonna começou a namorar o cantor Dan Gilroy. Os dois faziam parte da banda The Breakfast Club, em que ela era baterista. No ano seguinte, a cantora deixou o grupo para formar a banda Emmy com seu novo namorado, o compositor e baterista Stephen Bray. Em fevereiro de 1985, enquanto gravava o videoclipe da música “Material Girl”, Madonna conheceu o ator Sean Penn. Ela tinha 26 anos e ele 24. Embora nessa época ela tivesse sido vista com o ator Keith Carradine e estivesse saindo há alguns meses com o músico Prince, Madonna e Penn logo começaram a namorar. Eles se casaram em agosto de 1985 e contracenaram juntos no filme “Surpresa de Shanghai”. Após rumores de que Penn agredia a cantora, eles se divorciaram em janeiro de 1989.

Em 1990, Madonna começou um relacionamento com o ator Warren Beatty, com quem contracenou no filme “Dick Tracy”. Eles ficaram juntos por cerca de um ano e meio. Depois, a Rainha do Pop teve um rápido envolvimento com o ator e modelo Tony Ward. Na cerimônia do Oscar de 1991, Madonna causou furor ao chegar acompanhada do cantor Michael Jackson, gerando rumores de um envolvimento amoroso entre eles. Em 1992, a cantora teve um relacionamento por cerca de oito meses com o rapper Vanilla Ice e, em 1994, se envolveu com o jogador de basquete Dennis Rodman. Pouco tempo depois, Madonna teve um caso com seu personal trainer, o cubano Carlos Leon, com quem teve uma filha chamada Lourdes Maria, nascida em setembro de 1996. O namoro terminou em maio de 1997.

A cantora conheceu então seu segundo marido, o cineasta inglês Guy Ritchie, em 1999. Eles foram apresentados por Trudie Styler, mulher de Sting, durante uma festa na casa de campo do casal na Inglaterra. Eles começaram a namorar até que a cantora ficou grávida. O filho do casal, Rocco, nasceu em agosto de 2000. Eles se casaram dois meses depois, em dezembro, e a festa foi realizada em um castelo na Escócia. Sting e sua mulher e Gwyneth Paltrow e George Clooney foram os padrinhos. Madonna passou então a morar com a família em Londres, na Inglaterra. Em outubro de 2006, a cantora adotou David Banda, um menino nascido no Malauí. Porém, seu casamento terminou dois anos depois, em novembro de 2008.

Logo após a separação, Madonna começou a namorar o jogador de beisebol Alex Rodriguez. Embora eles negassem o romance, surgiram rumores de uma fita de vídeo contendo imagens do casal tendo relações sexuais. Desde dezembro de 2008, a cantora manteve um relacionamento com o modelo brasileiro Jesus Luz, 28 anos mais jovem que ela. Eles terminaram o relacionamento em novembro de 2010, mas continuam amigos. A cantora o conheceu em um ensaio fotográfico durante sua passagem pelo país na turnê “Sticky & Sweet”. Em janeiro de 2009, Madonna voltou a morar com seus filhos em Nova York, nos Estados Unidos e, em junho do mesmo ano adotou a menina Mercy James, também nascida no Malauí.

Madonna lançou o primeiro álbum, que levava seu nome, em 1983. Porém, o sucesso veio com seu segundo disco, “Like a Virgin”, de 1984. Sua primeira turnê, “The Virgin Tour”, teve início em 1985 e incluía apresentações nos Estados Unidos e no Canadá. A primeira turnê mundial foi chamada “Who's That Girl” e aconteceu em 1987. Nos anos seguintes, a cantora lançou muitos outros álbuns de destaque, como “Like a Prayer”, “Erotica”, “Ray of Light” e “Music”, conquistando mais de uma vez o primeiro lugar nas paradas de sucesso e novos recordes de vendas.

Madonna estreou no cinema em 1985 com “Procura-se Susan Desesperadamente”. Depois, ela também atuou em “Surpresa de Shanghai”, “Quem é essa garota?”, “Dick Tracy”, “Corpo em Evidência” e seu maior sucesso “Evita”, de 1996, que lhe rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz. A cantora possui ainda dois documentários que abordam os bastidores de suas turnês: “Na Cama com Madonna”, de 1991, e “I'm Going to Tell You a Secret”, de 2006. Como diretora, o primeiro trabalho de Madonna foi no comercial de TV da H&M. Em seguida, ela dirigiu seu primeiro curta-metragem, chamado “Imundíce e Sabedoria”, exibido no Festival de Cinema de Berlim em fevereiro de 2008.

Discografia

Sticky & Sweet Tour (2010) (Ao Vivo)
Celebration (2009)
Hard Candy (2008)
The Confessions Tour (2007) (Ao Vivo)
I'm Going to Tell You a Secret (2006) (Ao Vivo)
Confessions on a Dance Floor (2005)
American Life (2003)
Music (2000)
Ray of Light (1998)
Something To Remember (1995)
Bedtime Stories (1994)
Erotica (1992)
The Immaculate Collection (1990)
Like a Prayer (1989)
True Blue (1986)
Like A Virgin (1984)
Madonna (1983)

DVD

Sticky & Sweet Tour (2010)
Celebration: The Video Collection (2009)
The Confessions Tour (2007)
I'm Going to Tell You a Secret
(2006)
Drowned World Tour
2001 (2001)
The Video Collection 93:99 (1999)
The Girlie Show - Live Down Under (1993)
The Immaculate Collection (1990)
Ciao, Italia! - Live from Italy (1988)
Live - The Virgin Tour (1985)

Turnês

Sticky & Sweet Tour (2008-2009)
The Confessions Tour (2006)
Re-Invention Tour (2004)
Drowned World Tour (2001)
The Girlie Show (1993)
Blond Ambition World Tour (1990)
Who's That Girl World Tour (1987)
The Virgin Tour (1985)

Filmografia

Imundice e Sabedoria (2009)
Arthur e os Minimoys (2007)
I'm Going to Tell You a Secret (2006)
Destino Insólito (2002)
007 - Um Novo Dia Para Morrer (2002)
Sobrou Pra Você (2000)
Evita (1996)
Garota 6 (1996)
Grande Hotel - Uma Comédia 5 Estrelas (1995)
Sem Fôlego (1995)
Olhos de Serpente (1993)
Corpo em Evidência (1993)
Sombras e Neblinas (1992)
Uma Equipe Muito Especial (1992)
Na Cama Com Madonna (1991)
Dick Tracy (1990)
Doce Inocência (1989)
Quem é Essa Garota? (1987)
Surpresa de Shanghai (1986)
Em Busca da Vitória (1985)
Procura-se Susan Desesperadamente (1985)
A Certain Sacrifice (1979)

Diretora

Imundice e Sabedoria (2008)
I Am Because We Are (Documentário) (2008)
Comercial da Campanha H&M (2007)
I'm Going to Tell You a Secret (Documentário) (2006)
 

Ver de novo